Como Cadastrar no Vale Gás - Portal 1M

Como Cadastrar no Vale Gás

Confira como cadastrar no Vale Gás e receber o benefício.

Saiba como cadastrar no Vale Gás, entenda melhor o que é esse benefício, quem tem direito, quando surgiu, como tirar dúvidas e muito mais.

O Vale Gás é um programa que foi criado no intuito de ajudar as famílias de baixa renda a comprar o gás de cozinha, um item essencial no dia a dia. O Vale Gás é um programa que auxilia as famílias de baixa renda a comprar o gás de cozinha. E nesse programa, as famílias que tem mulheres vítimas de violência doméstica com medidas protetivas de urgência tem preferência no mesmo.

O programa é administrado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, que fica por conta do envio dos recursos para pagamento.

CONSULTA VALE GÁS

Porém, é a Caixa Econômica Federal que é responsável por fazer o pagamento do Vale Gás para as pessoas que são escolhidas para fazer parte desse programa.

Inclusive, é a Caixa que tira dúvidas e disponibiliza canais para atendimento relacionado ao Vale Gás e vários outros benefícios do Governo.

CONSULTA VALE GÁS

O valor do Vale Gás é distribuído para os participantes do programa em conta digital ou bancária. São utilizados a Caixa Ecônomica Federal e Caixa Tem.

Mas, caso a família não tenha acesso a uma dessas opções de conta, então, é aberto de forma automática uma conta poupança social digital.

O Vale Gás é um programa criado pelo governo federal para ajudar as famílias de baixa renda na compra do gás de cozinha. Desde que foi criado, esse programa vem ajudando muitos brasileiros.

O pagamento do Vale Gás é realizado a cada dois meses pela Caixa Econômica Federal. E o pagamento é de acordo com o calendário de pagamento do Bolsa Família.

Quando surgiu o Vale Gás?

O Vale Gás é um programa que foi criado no ano de 2021, pelo governo federal. Desde então, o programa vem ajudando diversas famílias brasileiras de baixa renda.

Quem tem direito ao Vale Gás?

-As famílias inscritas no Cadastro Único, que tem renda familiar mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa, incluindo as famílias que recebem outros benefícios de programas do governo;

-As famílias quem possuem pessoas que moram na mesma casa, que recebe o benefício de prestação continuada da assistência social, sejam elas inscritas ou não no Cadastro Único.

Além disso, o Vale Gás segue os seguintes parâmetros:

  • Famílias com registro no Cadastro Único e que foi atualizado nos últimos 24 meses;
  • Famílias que possui menor renda por pessoa;
  • Famílias com maior quantidade de pessoas;
  • Famílias que recebem o benefício Bolsa Família;
  • Famílias que tem cadastro qualificado pelo gestor através do uso de dados de averiguação, quando possível.

Além disso, é importante ressaltar que no Vale Gás, as famílias que tem mulheres vítimas de violência doméstica que estejam sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência, possuem preferência no programa.

Como se cadastrar no Vale Gás?

Para se cadastrar no Vale Gás, primeiro a família precisa se inscrever no Cadastro Único e ter renda familiar mensal menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa.

É importante ressaltar que a inscrição no Cadastro Único não garante a entrada da família no programa Vale Gás. Mas, ele é um pré-requisito para participar do programa.

O Cadastro Único para quem não sabe é a porta de entrada para os brasileiros participarem dos programas sociais do governo.

A inscrição no Cadastro Único é realizada de forma presencial em todo o Brasil, para isso é só ir até uma das unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Vale gás

Como tirar dúvidas sobre o Vale Gás

Para tirar dúvidas sobre o Vale Gás é só entrar em contato com a Caixa Econômica Federal. Esse banco que é responsável pelo atendimento do público em relação a esse programa.

Saiba que nos aplicativos Bolsa Família e Caixa Tem tem como obter mais informação sobre o Vale Gás. E ligando no telefone 111 que é de atendimento da Caixa, também tem como tirar dúvidas sobre esse benefício.

Agora que você sabe tudo sobre o programa Vale Gás, então compartilhe este artigo com seus amigos e familiares na qual você sabe que esse artigo vai ajudar. Além disso, também compartilhe nas redes sociais para ajudar mais pessoas a tirarem dúvidas sobre esse programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Rolar para cima