Skip to content

Como rastrear o pedido Shein: Rastreamento, transporte

A loja Shein é uma loja online, em que sua base de fabricação de produtos acontece na China. O e-commerce atua com a venda de roupas, sapatos, acessórios e tudo que envolva o mundo da moda. 

Com o crescimento da loja, o consumo cresceu e consequentemente uma dúvida surge para os consumidores, sendo como rastrear o pedido. Sendo assim, descubra agora mesmo como reestrear o seu pedido da Shein e as principais informações sobre a loja. 

Como rastrear código Shein? 

O processo para rastrear o código da Shein é muito simples e rápido, veja a seguir como realizar a verificação do seu pedido: 

  • Entre no site da loja 
  • Ao entrar no site, realize o seu login 
  • Selecione a opção: Meus pedidos 
  • Ao selecionar meus pedidos, irá aparecer todos os seus produtos que foram comprados na loja 
  • Identifique qual o produto que deseja ver o código 
  • Após os passos anteriores, selecione a opção: Ver mais detalhes 
  • Se o seu produto já estiver com uma notificação de enviado, selecione a opção: Rastrear 

Ao realizar todos os passos mencionados, não terá erro, será possível ver com detalhes onde se encontra seu produto e até mesmo qual a previsão de chegada. 

Qual a transportadora da Shein Brasil? 

Diferentemente de outros e-commerce, a Shein trabalha apenas com uma transportadora, sendo os Correios. É uma das principais transportadoras e o melhor, entrega em diversas regiões ou quase todas as regiões no Brasil. 

Prazo de entrega da Shein Brasil, qual é? 

Como a Shein é um e-commerce internacional, sendo localizado na China, como mencionado anteriormente. O processo de entrega é bem maior quando comparado com lojas nacionais. 

Veja também:  Nubank não aumenta meu limite de 50 Reais, e agora?

Além disso, a empresa possui confecção própria, o que facilita o processo de entrega, quando for comparado com empresas internacionais. Sendo assim, o prazo de entrega pode ser de 30 a 45 dias úteis. 

Fui taxado, o que fazer? 

Caso tenha sido taxado de forma incorreta, a melhor opção é realizar o pedido de revisão na agência dos Correios. Mas, isso deve ser feito antes de realizar o pagamento da taxa. 

Todo o processo de análise novamente, quem faz é a Receita Federal. Após o pedido finalizado, uma Nota de Tributação Simplificada é emitida novamente e o produto retorna para a agência dos Correios. 

Além disso, é importante ressaltar que a Shein paga 50% da taxa de importação. Se ainda o cliente não quiser mais o produto e pedir o reembolso, o reembolso é feito para a conta da loja.  

Caso o cliente preferir, o reembolso acontece como pagamento direto para a conta do cliente. 

Uma grande dúvida que também surge aos consumidores é como saber se foi taxado ou não. 

Para realizar tal verificação, basta ir novamente verificar o código de rastreamento do pedido.  

Se ao entrar em detalhes do pedido e estiver com uma notificação “Fiscalização Aduaneira Finalizada”, o seu produto foi taxado. Então, será necessário realizar todo o processo de já comentado anteriormente. 

É confiável comprar na Shein? 

O site da empresa é considerado muito seguro. O mesmo, é certificação de Secure Sockets Layer ou mais conhecido como SSL. Sendo assim, significa que todas as transições realizadas no site são criptografadas. 

Além disso, dentro da loja virtual é possível encontrar outros sistemas e certificações que garantem toda a segurança dos dados pessoais dos usuários e privacidade total com suas informações. 

Porém, é válido comentar que no ano de 2018 a empresa teve um ataque de hackers em seu sistema.  

O que resultou em um grande prejuízo em relação a captura de e-mails e diversas senhas.  

O que pode representar cerca de 6,42 milhões de clientes que tiveram seus dados roubados. 

Após a situação ocorrida, a empresa esteve reforçando seu sistema de segurança no site, para que seus consumidores se sintam mais seguros dentro da loja. 

Reclame Aqui Shein Brasil 

Para realizar processos de reclamações, o Reclame Aqui é um dos sites mais indicados, por ser algo público as empresas buscam responder seus consumidores mais rapidamente. 

Então, a melhor forma de conseguir resolver algo que não esteja conseguindo entrar diretamente em contato com a empresa, é pelo Reclame Aqui.  

No local você pode realizar um comentário informando qual o seu problema e a empresa irá responder como você pode resolver. 

Telefone Shein Brasil 

Além do Reclame Aqui, o telefone da empresa pode ser uma boa opção. Muito conhecido como SAC. 

Caso você tenha alguma dúvida sobre algo, ou esteja precisando resolver algum problema com o seu produto, é uma boa forma de resolver. 

Em algumas empresas, os problemas não são resolvidos, por falta de credibilidade e até mesmo falta de comprometimento com o consumidor. 

Veja também:  DV Bradesco (Dígito Verificador) O que é?

Mas, a Shein consegue resolver grande parte dos seus problemas pelo seu canal de atendimento ao cliente.