Skip to content

Como Saber Quem Me Bloqueou no Instagram? (2021) Grátis

Mexendo no aplicativo instagram

Há quem agradeça ao Instagram por existir a opção de bloquear “amiguinhos” desagradáveis, ou até mesmo aquele perfil suspeito que vive curtindo as suas fotos antigas. Pode-se dizer que é uma questão de segurança e privacidade, né?

Mas, quando o jogo vira… Como saber quem me bloqueou no Instagram? Há um aplicativo gratuito para isso? Neste artigo, você terá acesso a várias dicas sobre o assunto. Se surpreenda com as “tretas” do mundo digital!

Como saber quem me bloqueou no Instagram?

Existe uma maneira muuuito fácil de saber se alguém te bloqueou no Instagram. Bora conferir?

  • Acesse o aplicativo e faça o login no seu perfil.
  • Vá até a “lupa” que está na barra inferior do app.
  • Digite o nome da pessoa que você acha que te bloqueou.

Se o nome dela não aparecer nas buscas, é bem possível que você tenha sido bloqueado!

Caso ainda esteja intrigado com a situação, você pode encontrar outras maneiras de chegar ao perfil daquela pessoa.

Por exemplo: vá até alguma publicação sua que tenha o comentário do @ em questão. Clique sobre a conta, e espere abrir o perfil. Caso apareça “não há nenhuma publicação” ou outra mensagem semelhante, significa que você levou block!

Veja também:  Como Achar uma Pessoa no Kwai? ID e Buscar Usuários

Quem me bloqueou no Instagram pode ver meu perfil?

Quando alguém te bloqueia no Instagram, automaticamente passa a perder o controle sobre o seu perfil.

Da mesma maneira você não poderá ver a conta da pessoa, sequer suas publicações!

Ou seja: é uma relação cortada, de dupla mão! É possível desbloquear e voltar a seguir sim, mas para isso, seria necessário um diálogo fora das redes sociais, né?

Mexendo no aplicativo instagram

Como me desbloquear no Instagram de outra pessoa?

Infelizmente, eu não posso me desbloquear do Instagram de outra pessoa… Até porque isso quebraria todos os protocolos de sigilo e privacidade que são muito bem determinados pelos criadores do Instagram.

Uma dica se você quer acompanhar o perfil de alguém: crie outra conta, que pode não revelar a sua identidade. É um nível stalker relativamente alto, mas se for necessário, vale a pena tentar!

Existe app para saber quem me bloqueou no Instagram?

Além dos “macetes” que lhe demos anteriormente, existem aplicativos (gratuitos) para saber quem anda te bloqueando no Instagram.

Como exemplo trouxemos o Instrack, um app disponível tanto para Android como para iPhone, e que pode ser baixado gratuitamente em seu smartphone.

Vale a pena baixar e acompanhar os blocks que você anda levando… Obviamente, se isso for afetar o seu humor, não vale a pena ter o app em seu celular.

Como saber se fui bloqueado no stories do Instagram?

Como você já deve saber, o Instagram possibilita que bloqueemos algumas pessoas dos nossos stories. A partir deste momento, elas não podem mais ver nenhuma das nossas histórias de 24 horas.

Afinal, como saber disso?

  • Acesse o perfil do “@ suspeito”.
  • Veja se os destaques estão disponíveis. Se não estiverem, significa que você foi bloqueado.
  • Clique sobre a foto para ver os stories mais recentes. Se não houver nada, ou a pessoa não postou hoje ou você foi bloqueado.
Veja também:  Quanto o Kwai paga por Visualização? (2021)

Repita o mesmo processo em outro dia, para saber se não foi apenas uma coincidência. 

Estas informações são importantes para um bom stalker… Mas, como dissemos anteriormente, não deixe que essas informações afetem a sua saúde mental!

Dicas para ser desbloqueado

Depois de baixar o app e ver estas operações, percebeu que está sendo bloqueado com frequência? Antes de tudo, vale a pena tentar entender os motivos.

Feito isso, recomenda-se que:

1. Converse com a pessoa

Se quem te bloqueou é alguém próximo, vale a pena dialogar para entender os motivos. Pode ser apenas um engano do próprio Instagram, como pode ser algo que você fez sem perceber e acabou chateando o outro.

Diálogo é tudo e compreensão também. Não perca amizades por bobeira!

2. Poste menos

Alguns perfis comerciais ou mesmo pessoais acabam sendo bloqueados pelo excesso de atividade – há quem não goste disso.

Sendo assim, tente entender o quanto isso tem afetado o seu público, e se o impacto estiver sendo negativo, reduza o número de postagens e evite perder seguidores.

3. Verifique se não é um bug

Além do aplicativo, tente descobrir se o bloqueio não é temporário por conta de um bug no Instagram – algo muito comum. Repita a operação no outro dia.