Skip to content

Consulta Envelope Caixa: Como Rastrear Envelope de Depósito

Antes de fazer um deposito na Caixa é importante se atentar as condições, valores e prazos estipulados para crédito do deposito. Essas informações podem evitar complicações mais adiante.

Existem várias maneiras de fazer um deposito, pode ser feito em dinheiro ou em cheque. Você deverá informar vários dados para identificação do destinatário:

  • Nome completo da pessoa ou empresa que receberá o crédito
  • CPF ou CNPJ
  • Número do banco onde o deposito é realizado
  • Número da agencia 
  • Número e tipo da conta que receberá o deposito.

É importante que os dados estejam corretos para não ocorrer problemas no deposito. 

Como Rastrear Envelope de Depósito na Caixa?

O comprovante de deposito que a Caixa disponibiliza quando a operação é realizada permite que você tenha um comprovante de que o deposito foi feito e não que o dinheiro caiu na conta. 

Por isso é importante acompanhar até que o deposito seja devidamente efetivado.

A Caixa tem um sistema online que permite que o usuário consulte um envelope depositado no caixa eletrônico. 

Nele conseguimos conferir se a quantia já está disponível na conta do destinatário, se ocorreu algum erro ou se está correto. 

Se tiver algo errado, ele já consegue verificar e entrar em contato com o banco para saber o que ocorreu. 

1- Consulta envelope Caixa no aplicativo oficial

No app ainda não é possível rastrear um deposito realizado, sendo que essa função, já disponível em alguns outros bancos, provavelmente ficará disponível no app da Caixa em breve

Veja também:  iPlace é confiável? É original? Leia antes de comprar

2- Rastrear envelope de depósito no Caixa Banking

No site da Caixa Econômica Federal, o cliente consegue pesquisar o histórico da transação através da identificação do deposito. É só entrar no site, digitar o número da agência onde se localiza o terminal em que foi realizado o deposito, e ter o número de identificação do envelope o código de segurança em mãos. 

Após essa consulta será exibido um status, que informará se o depósito está em andamento ou se já foi concluído. 

Para fazer essa consulta é importante não esquecer de anotar o número do envelope antes de colocá-lo no caixa eletrônico, para ter mais um comprovante junto com a impressão que o caixa eletrônico disponibiliza. 

Como saber se o envelope foi depositado vazio?

Motivo de muitos golpes, o deposito com envelope vazio infelizmente acontece muito. 

Se é feito um deposito sem dinheiro dentro, o comprovante na hora é emitido da mesma forma, fazendo com que a pessoa tenha um comprovante em mãos de que o deposito foi “feito”. 

Para não cair nesse golpe, verifique sempre se no comprovante ou no extrato, está escrito em alguma parte como “depósito bloqueado”. Se estiver não conclua a transação.

Você pode ligar no banco também e verificar se o deposito foi realmente realizado, pedindo para checar o envelope.

Espere sempre o dinheiro cair definitivamente na conta, para prosseguir com a sua transação, e lembre-se sempre que pessoas honestas sabem que há um prazo de compensação do deposito e irão aguardar por ele. 

Por conta desses golpes que ocorrem, há no comprovante de deposito que sai do caixa eletrônico a informação “deposito ainda não validado, sujeito a verificação manual”, “valor sujeito a compensação”, etc.

Veja também:  COMO RASTREAR PEDIDO ELECTROLUX: Transportadora

Felizmente, já existem caixas eletrônicos que permitem depósitos sem envelope, sendo que a contagem de valores e a compensação é feita na hora, e com isso, evita a possibilidade de um deposito ser feito com o envelope vazio, a fim de enganar o destinatário.

Quantos dias demora para cair depósito por envelope?

Se o deposito for feito até as 16 horas, o dinheiro ficará disponível na conta do destinatário no mesmo dia. 

Se for depositado depois da hora, só ficará disponível no próximo dia útil. Sendo assim, se caso precise fazer um deposito que tenha que ficar imediatamente na conta do destinatário, fique atento ao horário.

Se o deposito for feito em cheque, pode demorar até 3 dias uteis para ser compensado na conta. 

Algumas vezes os depósitos podem demorar mais para serem concluídos, ou pode ser que não possam ser concluídos por alguma divergência de dados.

Guarde sempre o comprovante de deposito para que, caso o destinatário não receba o valor, você consiga consultar no banco a operação para saber certinho o que ocorreu.