Skip to content

Errei a Senha do Cartão Caixa 3 vezes, o que fazer?

Caixa agência

Se você tentou realizar compras ou saques e digitou a senha do cartão de forma incorreta mais de 3 vezes, o cartão ficará temporariamente bloqueado. 

Após 24 horas uteis o cartão ficará disponível novamente para uso, e será necessário que você cadastre uma nova senha.

Errei a senha do cartão Caixa 3 vezes, o que eu faço?

Errar a senha do cartão e ter ele bloqueado por conta disso pode trazer vários problemas. 

É normal se esquecer da senha ou confundi-la com outros cartões. 

Porém, a Caixa Econômica entende que mais de três tentativas de senha erradas podem indicar fraude, ou roubo do cartão. 

O banco não tem certeza de que é o titular do cartão que esta tentando acessar, então ele bloqueia o cartão e impede que a compra seja realizada. 

A situação pode te trazer incômodos, mas é mais uma medida de segurança que o banco oferece a você. 

Cartão bloqueado por erro de senha, e agora?

Primeiro, espere 24 horas, pois o seu cartão pode ser desbloqueado automaticamente. Ao passar esse tempo, verifique se o seu cartão já está normal. 

Se não estiver, você deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Caixa, que vai te orientar com relação ao procedimento adequado para desbloqueio ou cadastro de uma nova senha. 

Outra forma de resolver, é procurar um caixa eletrônico da Caixa mais próximo, e seguir as orientações para desbloqueio.

Veja também:  Prime Express Rastreamento: Rastrear Pedido

Se você estiver sem o seu cartão de crédito ou débito, ou não conseguiu realizar o desbloqueio nem por telefone, nem pelo caixa eletrônico, então procure uma agencia mais próxima para conversar diretamente com uma pessoa das mesas de atendimento da Caixa. 

Como desbloquear o cartão Caixa Poupança?

Como dissemos acima, temos quatro opções para desbloquear o cartão. 

Se não puder aguardar as 24 horas para que o cartão volte a funcionar, ou não conseguir falar no atendimento ao cliente, a opção de utilizar o caixa eletrônico é a forma mais rápida de conseguir o desbloqueio de seu cartão.

Se estiver fazendo uma compra, e precisar do desbloqueio na hora, infelizmente não será possível, a não ser que você consiga contato com a sua agência na hora e o seu gerente faça o desbloqueio a você, mediante a algumas confirmações de segurança.

Caixa agência

O que fazer quando bloqueia a senha do cartão Caixa?

Em caso de bloqueio, pode desbloquear no autoatendimento, se tiver esquecido a senha ou não ter recebido a mesma, ligue para os telefones da Central de Atendimento da Caixa, para obter as orientações necessárias para o desbloqueio ou solicitação de nova senha.

Se o cartão for múltiplo, será necessário entrar em contato direto com uma Agência da Caixa.

Como desbloquear a senha do cartão da Caixa pelo aplicativo?

Para desbloquear o cartão pelo aplicativo, é necessário cadastrar o cartão e o desbloqueio é feito de forma imediata e automática. 

Se for correntista da Caixa também pode efetuar o desbloqueio diretamente no Internet Banking no seu computador ou no app Caixa no seu celular.

Como recuperar a senha da Caixa?

Se você perder ou esquecer a senha do cartão da Caixa, deverá solicitar uma nova senha pela Central de Atendimento – 0800 726 0101.

Veja também:  Rastrear Cartão Banco Pan - Prazo de Entrega

Para trocar a senha do cartão, pode utilizar os terminais de autoatendimento, ou comparecer a uma agência física e solicitar a troca por meio de um atendente. 

Como desbloquear o cartão da Caixa pelo telefone? 

Se você aguardar as 24 horas e ainda não puder utilizar o cartão, solicite o desbloqueio pelos números de telefone abaixo:

  • 4004-9009 para capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 940 9009, se tiver cartões Azul, Gold, Nacional, Internacional.
  • 4004-9001 ou 0800 940 9001 para cartões Platinum, Mastercard Black, Grafite, Elo Nanquim.
  • Se for deficiente auditivo ou de fala, entre em contato com o número 0800 882 2492
  • Se tiver cartão Construcard, ligue para 3004-2100 para capitais ou 0800 001 2100 para outras regiões. O atendimento para esse cartão não é 24 horas, sendo possível das 8 às 21 hs de segunda a sexta e aos sábados das 8 às 14 hs. 
  • Se estiver no meio de uma viagem internacional entre em contato com a Caixa pelo telefone 55 61 2106-0999.