Skip to content

iFood aceita Paypal? Formas de Pagamento do iFood

Aplicativo iFood

Quer saber se iFood aceita Paypal? Então, saiba que a seguir vamos mostrar se aceita ou não e também todas as formas de pagamento do iFood. Portanto, fique ligado neste artigo para ficar por dentro de tudo.

O iFood foi criado no ano de 2011 pelos sócios Eduardo Baer, Patrick Sigrit, Felipe Fioravante e Guilherme Bonifácio. O aplicativo fez tanto sucesso, que após seis meses do lançamento já contava com cardápios de 650 restaurantes na cidade de São Paulo.

iFood aceita Paypal?

Não, o iFood não aceita PayPal. O PayPal para quem não sabe é um tipo de carteira digital que armazena os dados de cartões de crédito e conta bancária dos usuários cadastrados. Por meio do PayPal os usuários conseguem fazer pagamentos de forma segura e prática. O PayPal já é aceito em mais de 60 mil lojas por todo o Brasil.

O PayPal oferece diversos benefícios aos seus clientes, mas o principal é a segurança e o sigilo, já que os dados dos clientes não são passados para o vendedor do produto ou serviço na hora da compra. Além disso, o PayPal oferece serviço de proteção antifraude gratuito.

O PayPal é uma empresa especializada em pagamentos online, que possui sede em San Jose, na Califórnia, e que foi criada no ano de 1998. No início a empresa tinha outro nome e era dedicada a softwares para dispositivos móveis, a empresa recebeu o nome de PayPal em 1999.

Apesar de ser um ótimo serviço de pagamento, o iFood ainda não utiliza o PayPal como forma de pagamento. Ou seja, o iFood não aceita o PayPal como pagamento, mas esse serviço de delivery de comida aceita outros meios.

Veja também:  COMO RASTREAR PEDIDO ELECTROLUX: Transportadora

Aplicativo iFood

Quais as formas de pagamento do iFood

O iFood disponibiliza várias formas de pagamento para os usuários, e o bom é que eles podem escolher se preferem pagar a compra no momento da entrega ou direto pelo aplicativo. Mas, é importante ressaltar que cada restaurante tem a liberdade de aceitar as formas de pagamento que preferirem. Por isso, antes de fazer um pedido é essencial conferir os meios de pagamento aceito pelo restaurante.

Essa informação sobre quais as formas de pagamento que os restaurantes aceitam, pode ser encontrada dentro do cardápio dos restaurantes, em uma área dedicada exclusivamente às informações dos estabelecimentos.

Nesse local além de dados como horário de funcionamento, está disponível todas as maneiras de pagamento. Veja agora o passo a passo de como descobrir as formas de pagamento de um restaurante no iFood:

  • Entre no iFood e acesse a página do restaurante para verificar os detalhes. Para isso, é só encontrar o estabelecimento desejado e clicar sobre ele;
  • Para ver as formas de pagamento aceitas e os horários de funcionamento, então toque no ícone do estabelecimento. Lembrando que essa aba pode ser aberta também ao clicar sobre o nome do estabelecimento, localizado à esquerda do ícone;
  • Agora você vai encontrar a descrição do restaurante, como endereço e outras informações importantes. Depois, clique na opção Pagamentos para avançar;
  • Na próxima tela, terá todos os métodos de pagamento aceitos por aquele restaurante. No final da tela será possível encontrar a seção de vales, caso o restaurante aceite vale-refeição como meio de pagamento, e também ao final da página é possível verificar as bandeiras aceitas;
  • Pronto, seguindo os passos a cima você vai descobrir as formas de pagamento do restaurante que deseja fazer seu pedido no iFood.
Veja também:  Telefone Cartão Cabal: Falar com Atendente

iFood é uma empresa que atua no ramo de entrega de comida pela internet, que foi criada no Brasil no ano de 2011, e é líder nesse setor na América Latina. Além de estar presente no Brasil, o iFood também está presente no México, na Argentina e na Colômbia.

O principal intuito do iFood é ser a melhor e maior plataforma de delivery do mundo, oferecendo ao consumidor mais alternativas e agilidade na hora de pedir comida. Entre os valores do iFood estão o respeito, privacidade e facilidade com os usuários e parceiros.

Atualmente, o iFood conta com mais de 2 milhões de usuários ativos na plataforma, e tem uma demanda de cerca de 3 milhões de pedidos por mês. Para dar conta de toda essa demanda, a companhia emprega em torno de 700 colaboradores no Brasil e cerca de 150 na Argentina, Colômbia e México.