Skip to content

Trivago é confiável? LEIA ISSO ANTES DE USAR

Preparar um roteiro de viagem já faz parte do passeio, concorda? Neste momento, você planeja os destinos, hotéis/pousadas, pontos turísticos que serão visitados, e assim por diante.

Pode ser que em meio a sua busca por hospedagem você tenha encontrado o Trivago e esteja se perguntando se ele é confiável, como funciona e outros detalhes: neste artigo, nós daremos a resposta. Leia isso antes de usar, e só então faça a sua reserva!

Trivago é confiável?

Quando se faz uma busca por reclamações e indicações feitas pelos usuários, pode-se afirmar que o Trivago é confiável, e busca sempre a satisfação do cliente.

Trata-se de uma plataforma que busca os melhores preços e ofertas de acomodações ao redor do mundo. Por lá você não realiza diretamente a sua reserva, mas é direcionado ao site/empresa responsável.

Após entender quantas pessoas são atingidas diariamente pelo Trivago, você perceberá como se trata de uma empresa séria e confiável.

É seguro fazer reservas no Trivago?

E por falar em reservas… É provável que você esteja se perguntando quão seguro é reservar pelo Trivago, né?

Podemos afirmar que é uma plataforma segura, e você pode informar os seus dados por lá tranquilamente.

Depois que você optar por reservar uma acomodação, automaticamente será direcionado para o site “original” da oferta – visto que o Trivago é apenas um buscador.

Reclamações da Trivago no Reclame Aqui

Outra maneira de avaliarmos a confiabilidade de uma empresa é através do site Reclame Aqui. Como será que o Trivago se comporta por lá?

Existem apenas 13 reclamações visíveis, sendo que 9 delas foram respondidas. Aparentemente, os clientes reclamam diretamente com o hotel/pousada ou com o site da reserva, visto que o Trivago é um direcionador de ofertas.

Veja também:  Telefone SuperDigital: WhatsApp, Chat, SAC

Portanto, fique tranquilo que o Trivago está ali apenas para lhe ajudar, mas não será o responsável pela cobrança da sua estadia. Se isso acontecer, tome cuidado pois pode se tratar de golpe ou de hackers. Não prossiga o pagamento!

Como funciona o Trivago?

O Trivago não é um site de reservas em si, mas sim um “buscador”. Através dele você pode encontrar os melhores preços de hospedagens, mas a reserva será feita no próprio site do hotel.

Porém, todos nós temos a falsa ilusão de que o processo é concluído pela Trivago, né?

De qualquer maneira, trata-se de uma empresa séria e confiável, que quer oferecer o melhor ao cliente.

De onde é o Trivago? 

O Trivago nasceu na Alemanha em 2004, e teve seu sistema aprimorado ao longo dos anos. Atualmente, seu impacto é mundial:

  • Ele compara o preço de mais de 700 mil hotéis, resorts e pousadas;
  • A busca é feita em mais de 200 sites de reserva (como o Booking);
  • Diariamente, o site recebe aproximadamente 50 milhões de visitas.

Muita coisa, concorda? Com isso percebe-se a importância do site e o seu impacto nas viagens por todo o mundo – literalmente falando. 

Como cancelar uma reserva no Trivago?

Você fez uma reserva logo após encontrar a oferta no Trivago? Pois, saiba que este site não é o encarregado pela reserva em sim, e sim a plataforma utilizada posteriormente.

Se você quer cancelar a sua reserva, busque em seu email a mensagem que contém o site responsável.

Acesse-o, informe os motivos e solicite o cancelamento da reserva. Antes de confirmar, verifique a política de reembolsos – que sofreu algumas mudanças neste ano de pandemia. 

Telefone Trivago Brasil

Como lhe dissemos anteriormente, a Trivago atua a nível mundial. Com isso, não deve ser fácil dar suporte para todo mundo, né?

Veja também:  Como Cancelar Cartão de Todos (CANCELAMENTO)

Existe um número gratuito que está a sua disposição para o esclarecimento de dúvidas ou solução de problemas da Trivago: 

  • 0800 761 0770.

Lembre-se de informar corretamente todos os dados da reserva ao atendente, seu problema de forma detalhada e aproveite para esclarecer dúvidas que possam vir a surgir.

Se tiver uma experiência positiva com a Trivago, lembre-se de avaliá-la perante os sites de reclamação, para ajudar a construir a imagem do buscador.

Você já teve alguma experiência com o site em questão? Ela foi positiva ou negativa? Qual o desfecho? Conte-nos todos os detalhes, e ajude outros usuários que tenham a mesmas dúvidas que você tinha!