Skip to content

Aplicativos Para Fazer Figurinhas Que Se Mexem

Confira logo abaixo alguns aplicativos para fazer figurinhas que se mexem. Neste artigo vamos mostrar os melhores aplicativos para fazer figurinhas e vamos mostrar todo o passo a passo de como usar cada um.

O WhatsApp é o aplicativo mais famoso de troca de mensagens que existe no mundo, ele tem diversas funções e entre elas está a possibilidade de enviar as tão populares figurinhas.

Aplicativos para fazer figurinhas

Um dos últimos recursos lançados pelo WhatsApp foi as figurinhas. Esse recurso permite que os usuários enviem adesivos para seus contatos para deixar a conversa ainda mais animada. O próprio WhatsApp disponibiliza algumas figurinhas animadas, mas os usuários conseguem criar suas próprias figurinhas com a ajuda de alguns aplicativos.

Sticker Maker Studio

Um aplicativo muito usado para fazer figurinhas que mexem é o Sticker Maker Studio, ele está disponível gratuitamente para celulares iOS e Android. Com esse aplicativo é possível criar adesivos personalizados para utilizar no mensageiro, inclusive tem como fazer figurinhas com movimento. Veja o passo a passo de como usar esse aplicativo:

  • Comece baixando o aplicativo em seu celular;
  • Depois de instalado abra o aplicativo e clique em Criar pacote de stickers;
  • Entre com o nome do pacote e autor e toque em Criar;
  • Toque sobre o nome do pacote que você criou e clique no espaço vazio para adicionar uma figurinha;
  • Agora você pode importar arquivos em formato GIF ou vídeo por meio da galeria de fotos. Além disso, também é possível usar a câmera do seu celular;
  • Depois de adicionar as figurinhas que deseja, se quiser clique em Tray icon para escolher um ícone para o pacote. Depois, escolha se você quer usar a galeria, câmera, arquivos ou digitar um texto;
  • Clique agora em Adicionar ao WhatsApp na parte inferior da tela. Se for preciso autorize a abertura do aplicativo. Nele, clique sobre as figurinhas para pré-visualizar e, se estiver tudo certo, toque em Salvar;
  • Para conferir as figurinhas que foram criadas, abra uma conversa no WhatsApp e clique sobre o ícone ao lado do campo de texto. Após fazer isso, abra a aba de stickers e toque no ícone do pacote;
  • Pronto, agora é só aproveitar suas novas figurinhas animadas.

Figurinhas

Wemoji

Outro aplicativo muito bom para criar figurinhas é o Wemoji. Esse aplicativo é gratuito, e está disponível para download somente em aparelhos com sistema Android. Para criar figurinhas com ele é muito fácil, e em apenas quatro passos os usuários conseguem fazer isso.

Para usar o Wemoji é só abrir esse aplicativo, importar a foto que deseja que vire figurinha e realizar o recorte. Após isso, é só adicionar textos ou emojis, da forma que preferir, depois é só salvar a figurinha no pacote de stickers e importar ela para o WhatsApp.

Sticker.ly

Um dos aplicativos mais populares para a criação e compartilhamento de figurinhas no WhatsApp é o Sticker.ly. Esse aplicativo está disponível para celulares Android e iOS, e para se ter uma ideia, somente na Google Play Store esse aplicativo já teve mais de 100 milhões de downloads.

Esse aplicativo é muito completo, pois além de permitir que os usuários criem figurinhas estáticas e animadas, com ferramentas de edição como recorte de fundo e texto, ele também oferece uma ampla variedade de figurinhas onde os usuários podem salvar elas e usar. Portanto, essa é uma maneira de renovar seus adesivos para quando quiser usar figurinhas diferentes no WhatsApp.

Esses três aplicativos que mostramos são os mais completos e mais usados para criar figurinhas normais e também para criar figurinhas que se mexem. Portanto, escolha um deles e crie as suas figurinhas personalizadas de forma simples.