Skip to content

Porque não pode falar Tik Tok no Instagram? TRETA!

Tik Tok x Instagram

Você já tentou falar do TikTok no Instagram? Nem tente, pois a rivalidade dessas duas plataformas não é brincadeira e vamos te contar o porquê.

Se você conhece algum produtor de conteúdo no TikTok ou no Instagram, você já deve ter reparado que essas pessoas nunca falam de outra rede social.

Isso acontece por causa da treta e da rivalidade que existe entre Instagram e TikTok, fazendo com que produtores de conteúdos sofram penalidades em suas contas.

Então não saia daí e conheça tudo sobre essa rivalidade dessas duas plataformas e redes sociais que fazem sucesso no mundo todo!

Porque não pode falar Tik Tok no Instagram?

Você sabe porque não pode falar do TikTok no Instagram? Essa discussão é bem simples.

Como um canal de tv por exemplo, é claro que você nunca vai ver o SBT falando bem da Globo, isso não acontece por que eles são rivais.

O Instagram e o TikTok são plataformas diferentes mas que visam captar o mesmo público. No entanto, se a pessoa passa muito tempo no TikTok, menos tempo ele passará no Instagram.

Então logicamente, o Instagram toma atitudes para impedir que usuários venham fazer qualquer espécie de propaganda sobre o app vizinho dentro da plataforma.

O que significa app vizinho no Instagram? 

O chamado app vizinho é basicamente uma forma de se referir ao TikTok dentro do Instagram, ou falar do Instagram dentro do TikTok.

Veja também:  Colocar Senha Em Uma Pasta no PC

Nesse sentido, produtores de conteúdo que citam ou tentam citar esses apps, são penalizados e acabam caindo nas regras de alcance das plataformas.

Um exemplo disso, é que se você tentar falar ou fazer qualquer tipo de anúncio ou propagando do TikTok no Instagram, você sofre uma perda de alcance nos seus posts.

Sendo assim, evite fazer qualquer tipo de postagem que se refira ou tenha alguma referência com o app vizinho, assim você não é penalizado.

Tik Tok x Instagram

A treta Instagram x Tik Tok

O TikTok trouxe um diferencial em comparação ao Instagram, isso fez com que o TikTok crescesse muito nos últimos anos e concerteza o Instagram não gostou nada disso.

Isso é até meio estranho, mas a realidade é que as duas plataformas são grandes rivais digitais.

Cada um deles quer captar novos usuários constantes em suas plataformas, então se o TikTok crescer mais e mais, vai atrapalhar os negócios do Instagram.

Perda de alcance para quem falar Tik Tok no Instagram 

Nesse sentido, foram desenvolvidas regras para melhorar a inteligência artificial do TikTok para conseguir identificar os usuários que falam do Instagram nas suas redes.

Esses usuários sofrem uma perda de alcance em suas postagem que impedem que seus vídeos cheguem a um número elevado de pessoas.

Sendo assim, esse método serve para a plataforma se prevenir de ter qualquer citação ao aplicativo vizinho.

Qual é melhor: Tik Tok ou Instagram?

Qual é melhor, TikTok ou Instagram? Se colocarmos na balança, pode existir uma comparação entre essas duas plataformas digitais que estão estouradas em todo o mundo.

Falando do TikTok, é uma rede social muito segmentada que tem um único recurso, vídeos curtos, que particularmente estão fazendo muito sucesso atualmente.

Veja também:  Kwai é Perigoso? É Seguro? É Confiável? Descubra!

Isso traz uma vantagem nessa competição, pois os usuários do TikTok sabem exatamente oque vão encontrar dentro do aplicativo, sendo algo mais focado na diversão do usuário.

No entanto, o Instagram além de ser uma rede social de compartilhamento de vídeos, ele possui também fotos compartilhadas e posts variados.

Podemos dizer que o Instagram é bastante completo e possui uma variedade de utilidades. Esse é um adicional na plataforma, que muitas pessoas usam atualmente.

Sobre a rivalidade Facebook INC x Tik Tok

A rivalidade entre aplicativos e plataformas digitais vai muito além do que você pode imaginar. Com a evolução e popularização de aplicativos focados em vídeos curtos, causa um alvoroço no mercado.

Pois plataformas como o Facebook e Instagram, já começam a pensar em implementar mudanças que possam tornar essas plataformas mais competitivas para bater de frente com o TikTok, por exemplo.

Hoje em dia, você não pode mais falar do TikTok no Instagram por exemplo, isso mostra o ponto que estamos chegando quando nos referimos a rivalidade das plataformas digitais na atualidade.