Skip to content

Aliexpress aceita PayPal? 2021 (Descubra)

Aliexpress logo

O Aliexpress cada dia ganha mais espaço entre os brasileiros e as compras vêm se tornando mais frequentes. O principal motivo são os preços mais baixos, a variedade de produtos e o frete mais rápido.

Uma das questões na hora de comprar pelo Aliexpress é quanto aos métodos de pagamento. Muitos clientes perguntam se Aliexpress aceita Paypal ou não. 

O Paypal é uma carteira virtual onde você pode depositar dinheiro, receber e realizar pagamentos e ainda cadastrar seus cartões. Por ser tão famoso, prático e seguro, muitos clientes perguntam se Aliexpress aceita Paypal ou não. É isso que vamos te ajudar a entender melhor agora. 

Aliexpress aceita PayPal?

No início das vendas via Aliexpress no Brasil os pagamentos via Paypal não eram aceitos por muitos vendedores. Por isso havia uma identificação naquelas lojas que aceitavam o meio de pagamento.

Depois de algum tempo o Paypal sumiu das opções de pagamento do Aliexpress e surgiu a dúvida: Afinal, Aliexpress aceita Paypal? A resposta é sim, mas apenas para alguns países, como o Brasil.

Hoje clientes do Brasil inteiro podem realizar seus pagamentos via Paypal, a vantagem é não precisar usar dados de cartão de crédito na plataforma. Tudo pode ser feito diretamente pela carteira digital.

Alibaba aceita PayPal?

O Alibaba é uma empresa que coordena sites de vendas online, entre eles o Aliexpress e o site Alibaba. Nessas duas páginas é possível realizar compras utilizando o Paypal como meio de pagamento. Além dessa cartão digital também são aceitos pagamentos por: 

Cartão de crédito: O cartão de crédito é o meio mais usado para as compras online, principalmente em sites internacionais.

Veja também:  COMO RASTREAR PEDIDO MADEIRA MADEIRA: Transportadora

Cartão de débito: O cartão de débito é vantajoso para quem deseja realizar o pagamento na hora e ter mais agilidade para receber o produto.

Paypal: É uma maneira segura de conseguir usar os seus cartões e dinheiro na carteira.

Cartão pré-pago: Com um cartão pré-pago é possível realizar compras online pelo Aliexpress sem precisar informar dados pessoais.

Boleto Bancário: O boleto bancário ainda é muito utilizado por também não exigir dados sigilosos na realização da compra.

Pix: O PIX é uma facilidade oferecida apenas para clientes brasileiros, mas pode ser usado para pagamentos no Aliexpress.

Webmoney: Webmoney funciona de maneira semelhante ao mercado pago, ele faz a conversão da moeda e cobra apenas uma pequena taxa pelo serviço.

Aliexpress logo

Como funciona o frete da Aliexpress?

O Aliexpress não tem produtos próprios, na verdade ele é um site onde diversos vendedores oferecem seus produtos. Como uma espécie de shopping virtual onde você tem acesso a milhares de produtos de diferentes vendedores.

Cada vendedor é responsável pelo envio dos produtos comprados em sua página dentro do Aliexpress. Por isso na hora de finalizar o pedido aparecem opções de frete para que o cliente selecione o meio que desejar.

É comum que os vendedores ofereçam frete grátis para compras acima de determinado valor, e nesses casos o meio de envio é escolhido pelo vendedor. Por isso é comum comprar diversos produtos em um mesmo pagamento e recebê-lo em dias diferentes.

O motivo é que cada vendedor tem seu próprio tempo de frete, que aparece antes da compra ser finalizada. Assim, quando os produtos são de vendedores diferentes o prazo de entrega também é diferente.

Veja também:  Banco BMG é Confiável para Investir? (2021)

No Brasil a média é de 30 a 45 dias para que o produto seja entregue, no final do ano esse tempo pode ser maior pelo volume de comprar que também aumenta.

O que vale a pena comprar na Aliexpress?

No site do Aliexpress é possível comprar produtos de todos os tipos, desde eletrônicos até coisas para a casa, beleza e roupas. O melhor é que quase sempre os preços cobrados são bem menores do que quando comprado em uma loja brasileira.

Mas é preciso ter cuidado, principalmente com eletrônicos, para não comprar produtos falsificados e de baixa qualidade. Antes de concluir a compra, analise os comentários de quem já comprou o produto para saber se realmente é um produto original.

Aliexpress não aceita mais PayPal?

Houve um período em que realmente o Aliexpress não aceitava mais os pagamentos via Paypal. Mas hoje a questão já foi solucionada e os clientes brasileiros podem sim comprar no site do Aliexpress usando sua carteira digital Paypal.