Skip to content

Binance é confiável? É de qual país? (2021)

Binance logo

Atualmente, investir é a única maneira de obter independência financeira em um curto espaço de tempo. Para isso, é preciso estudar e dedicar-se a missão.

Dentre as várias maneiras disponíveis para investir, pode-se falar nas criptomoedas. E, dentre as maiores corretoras do mundo (exchanges), está a Binance. Afinal de contas, a Binance é confiável? É de qual país? Confira estas e outras respostas no artigo!

Binance é confiável?

Quando o assunto é investir em criptomoedas, deve-se ter em mente que se trata de uma modalidade arriscada. Portanto, aposte nela apenas se houver algum conhecimento/orientação sobre o assunto – ou, caso esteja disposto a estudar.

A Binance em si é considerada a melhor Exchange (corretora de criptomoedas) do mundo. Com isso, percebe-se que é extremamente confiável, e não costuma decepcionar seus investidores.

É seguro deixar dinheiro na Binance?

Com toda certeza! Quando se analisa a magnitude da Binance no mundo, percebe-se que é uma empresa segura, e que costuma “cuidar” bem do seu dinheiro.

Obviamente, para esta resposta não se considera o risco do investimento de criptomoedas – que como você já deve saber, é extremamente alto.

Binance é a maior corretora de criptomoeda do mundo

A Binance é uma empresa que nasceu em Hong Kong, em 2017 – no auge das criptomoedas. Ela foi criada por Changpeng Zhao, um desenvolvedor de softwares da área financeira, que na época já trabalhava para a Bolsa de Valores de Tóquio.

Veja também:  Como Parcelar Fatura Nubank (2021)? Vale a pena?

Em pouco tempo, a Binance se expandiu, apesar das medidas chinesas que baniam as Exchanges do país.

Apesar de todo o desafio, a Binance obteve um crescimento absurdo, e em menos de 4 anos é a maior corretora de criptomoedas do mundo. 

Binance logo

Binance é de qual país? Tem sede no Brasil?

Como você viu anteriormente, a empresa nasce na China, e em pouco tempo, toma proporções mundiais.

Atualmente, não existe uma sede física no Brasil, embora haja suporte aos clientes brasileiros – inclusive, em português. Portanto, não se preocupe com este detalhe, pois você estará bem assistido.

Riscos de deixar criptomoeda em corretora: ser hackeado

Talvez você já tenha lido ou ouvido falar que, ao deixar criptomoedas em corretoras, automaticamente corre-se o risco de ser hackeado.

Porém, há mecanismos de segurança adotados pelas Exchange com o objetivo de reduzir esta chance:

  • Criptografia moderna;
  • Rede peer-to-peer;

Dentre outros.

Antes de escolher a sua corretora, realize uma análise de todos estes pontos. De fato, a Binance tem muitos deles a lhe oferecer, sendo extremamente segura.

Como entrar em contato com a Binance Brasil?

Por algum motivo, precisa entrar em contato com a Binance Brasil? Saiba que esta modalidade de suporte está disponível!

1 – Telefone Binance Brasil

Por questões de segurança, a Binance não oferece um telefone para seus clientes. Isso porque, quebraria os protocolos de criptografia.

Sendo assim, a Exchange tem uma sessão de seu site para suporte. Para isso, acesse o seguinte link: https://www.binance.com/pt-BR/support.

2 – Reclame Aqui

Se, por algum motivo, o seu atendimento não foi bem-sucedido, você pode utilizar o canal Reclame Aqui para publicar a sua queixa e tentar resolver o problema.

Veja também:  Como Rastrear Pedido Shopee (Rastreamento)

Como será que a Binance tem se “comportado” por lá? Confira a reputação:

  • 100% das reclamações foram respondidas;
  • 71,9% dos clientes voltariam a fazer negócio;
  • 76,7% dos problemas foram solucionados.

A nota média dada pelo consumidor foi de 6,23/10. Já a avaliação dada pelo próprio Reclame Aqui foi de 7,6/10, considerado “Bom” pelo site.

Com isso, percebe-se que a Binance se importa com seus investidores e está sempre atenta a eventuais problemas que possam surgir.

Se você não conseguiu suporte via site, utilize este meio e tenha a solução do seu conflito.

Taxas da Binance para Bitcoin

Um ponto que deve ser analisado antes de um investimento são as taxas. A Binance trabalha com a seguinte tabela: Cobra-se 0,1% de ambas as partes em operações trade.

Obviamente, outros aspectos devem ser analisados, e você deve comparar as taxas com outras Exchanges. 

Se você já é um investidor, vale a pena diversificar com criptomoedas. Caso contrário, busque conhecer a fundo o assunto.

Você já utilizou a Binance em algum momento? Como foi a sua experiência?  Houve algum problema ou conflito que precisou ser resolvido? Conte-nos mais sobre o assunto!