Skip to content

Como Pagar Boleto com PicPay? (Vale a Pena?)

O Picpay é uma das maiores plataformas de pagamento do Brasil, ele surgiu com o objetivo de simplificar as transações financeiras. Um dos seus diferenciais é o cashback que os clientes recebem ao realizar pagamentos e transferências pelo aplicativo.

Porém, mesmo sendo uma empresa com milhões de clientes, muitos ainda têm dúvidas sobre a plataforma, principalmente sobre como pagar boleto com PicPay. Se essa também é uma dúvida sua, nós vamos te ajudar a entender melhor o funcionamento.

Como pagar boleto com PicPay?

O Picpay permite que seus clientes realizem pagamentos por diversos meios, inclusive por boleto bancário. E tudo é feito de maneira simples e rápida, basta seguir os passos a seguir.

  • Primeiro selecione a opção pagar na tela inicial ou pagar conta na opção de sugestões;
  • Escolha entre leitor de código de barras ou digitar o código manualmente;
  • Escolha a forma de pagamento do boleto e pronto! É só confirmar para seu boleto ser pago.
  • Boletos bancários só são pagos em dias úteis e até as 19 horas, por isso se a operação for realizada fora desses horários pode ser necessário adicionar uma data futura para o faturamento do pagamento.

Você pode realizar o pagamento do boleto bancário via pix, com desconto do saldo na conta Picpay ou ainda no crédito.

O Picpay ainda permite pagar boletos atrasados, claro que para isso a emissora do boleto precisa aceitar esse tipo de operação. Boletos com desconto automático também podem ser pagos na hora e com o Picpay.

Tem taxas para pagar boleto com PicPay?

Isso depende do tipo de método de pagamento escolhido para quitar o boleto bancário. Se o pagamento for realizado com o saldo disponível na sua conta Picpay, então não haverá cobrança de taxas.

Porém caso opte pelo pagamento com cartão de crédito uma taxa será cobrada. Uma alternativa para reduzir essa taxa é utilizar parte do pagamento com seu saldo na conta Picpay e apenas completar o valor com o cartão de crédito. 

Dessa maneira a taxa será referente apenas ao valor que foi pago com o cartão, é economia para o seu bolso. A taxa cobrada por cada boleto pago pelo PicPay com cartão de crédito é de 3,09% sobre o valor total do boleto bancário.

Vale a pena pagar boleto com PicPay?

Sim. O PicPay permite que os boletos sejam pagos sem a cobrança de taxas extras, caso o pagamento seja realizado com o saldo da conta. Também quando o pagamento é realizado com cartão de crédito as taxas são baixas.

Outra vantagem é que você pode parcelar o pagamento do boleto, em momentos de aperto financeiro essa opção é bem útil e pode te ajudar a organizar suas economias.

Jogos para ganhar dinheiro

Tem como pagar boleto PicPay parcelado?

Sim. O PicPay permite que seus clientes realizem o pagamento de boletos de forma parcelada. Ou seja, o boleto é pago integralmente e você pode quitar sua dívida em até 12 prestações e com uma taxa bem pequena.

Para realizar esse tipo de pagamento basta escolher a opção crédito parcelado como forma de quitar seu boleto bancário e selecionar o número de prestações que deseja dividir a conta.

Essa é uma excelente alternativa para quem deseja desconto em uma compra mas não dispõe do valor integral. Com o pagamento parcelado de boleto do PicPay você consegue economizar e paga apenas uma taxa de 3,09% sobre o valor total da compra.

Pagar boleto com PicPay gera cashback?

Sim. Pagar boletos bancários usando o aplicativo do PicPay pode gerar cashback de até 5% do valor total pago. Para isso é preciso esperar pela compensação do boleto e também não pode ser boleto pago com cartão de crédito ou parcelado.

Ainda assim, com a opção de receber cashback PicPay vale a pena realizar o pagamento dos boletos pelo aplicativo. Inclusive você pode usar a plataforma para pagar as contas de casa, como luz, água e condomínio.

Boleto PicPay cai na hora?

Assim como qualquer outro sistema de pagamento de boletos, o PicPay compensa os boletos bancários em até três dias úteis. É importante lembrar que caso o pagamento seja realizado fora do horário e dias estabelecidos o prazo passa a valer no próximo dia útil.