Skip to content

Como Encerrar Conta Bradesco 2022 (App, Telefone, Internet)

São vários os motivos que podem estar levando você ao cancelamento da sua conta Bradesco, né? Com o advento dos bancos digitais, as instituições “tradicionais” passam a perder quanto a cobrança de taxas, cartão de crédito e outras comodidades.

Mas, tenha em mente que encerrar conta Bradesco nem sempre é uma tarefa muito fácil – afinal, o banco fará de tudo para que você fique na instituição. Neste artigo lhe ensinaremos como proceder e obter sucesso. Confira!

Como encerrar conta Bradesco pelo telefone?

Em tempos de pandemia, algumas agências ficaram fechadas por longos períodos, seguindo decretos municipais e estaduais. Mesmo agora com a melhora do cenário, as agências do Bradesco têm trabalhado com horário reduzido.

Onde queremos chegar?

Que você saiba que o cancelamento por telefone é uma das melhores opções no atual momento. Saiba como fazer!

  1. Tenha em mãos seus documentos pessoais e o cartão do Bradesco.
  2. Ligue para 0800 704 8383.
  3. Solicite a um atendente o encerramento da sua conta, informando os motivos.
  4. Aguarde a realização do processo.

Feito isso, você ainda precisará ir até uma agência bancária para assinar os papeis que firmam o encerramento da sua conta.

É complicado, né? Embora o processo possa demorar algum tempo, é seu direito cancelar a conta bancária e procurar outro serviço que melhor o atenda (se este for o seu caso).

Tem como encerrar conta Bradesco pelo app?

Mesmo em tempos de pandemia, o Bradesco não amoleceu o coração… Ainda assim é preciso ir até uma agência física para cancelar a conta!

Portanto, não tem como encerrar conta Bradesco pelo app, site ou qualquer outro meio digital. Só é possível via telefone ou agência bancária e, mesmo telefonando, será necessário assinar alguns papéis pessoalmente!

Posso encerrar conta Bradesco em qualquer agência?

Esta é uma dúvida extremamente comum, visto que nem sempre nos encontramos próximos a agência bancária em que a conta foi aberta, né?

Mas sim, você pode encerrar conta Bradesco em qualquer agência, não necessitando ser no local em que você a abriu.

Saiba o passo a passo do encerramento!

1º) Regularize pendências

Antes de tudo, cheque juntamente ao banco se existe alguma pendência em sua conta – débitos automáticos, financiamentos, cheques pré-datados, e assim por diante. Se houver, quite-os.

2º) Retire seu dinheiro

Mesmo antes de ir ao banco solicitar o encerramento da conta, você já pode agilizar o processo executando estes passos!

Transfira todo o qualquer dinheiro que você tiver no Bradesco, seja em conta corrente, poupança ou aplicações.

3º) Vá até uma agência bancária

Você pode ir a qualquer agência bancária para encerrar a sua conta. Leve consigo um documento pessoal com foto (como identidade ou CNH) e o cartão do Bradesco.

Preencha o formulário que lhe será dado e finalize o processo. Feito isso, o Bradesco tem 30 dias para formalizar o processo.

Lembre-se de acompanhar o encerramento da conta, pois há casos em que o banco não o faz, e o cliente acaba tendo o nome sujo mesmo sem saber. Mas claro, são exceções!  

Bradesco encerramento de conta

Como funciona o encerramento de conta Bradesco na pandemia?

Mesmo em tempos de pandemia, o Bradesco não disponibilizou a opção de encerramento de conta via app ou site.

Uma alternativa para os clientes é solicitar o encerramento via telefone (conforme explicado anteriormente) e ir ao banco apenas para preencher a papelada.

Com isso, diminui o tempo na agência e, consequentemente, a exposição ao coronavírus.

Outro ponto importante: esteja atento aos horários de funcionamento do Bradesco! As agências estão trabalhando com horário reduzido:

  • Das 10h às 14;
  • Das 11h às 15h.

O horário muda conforme o local. Portanto, confira o funcionamento da agência mais próxima do seu endereço!

Reclame Aqui Bradesco

Teve algum problema no momento de encerrar a sua conta? Já deixamos aqui um “plano B”, que é a utilização do Reclame Aqui!

O site é considerado o maior de reclamações do Brasil, e pode ser usado por clientes que tiveram dificuldades em resolver um problema com uma instituição “x”.

Como será que o Bradesco se comporta por lá?

  • 99% das reclamações foram respondidas.
  • 65% dos clientes voltariam a fazer negócio.
  • 77% dos problemas foram solucionados de modo satisfatório.
  • A nota média dada pelo consumidor foi 6,5.

O Reclame Aqui pontua o Bradesco com 7,6 (de 10), considerado “Bom”.

Sabe o que isso significa?

Se você tiver qualquer problema com o encerramento da sua conta Bradesco, pode utilizar o Reclame Aqui e certamente será atendido, afinal, a reputação da instituição é excelente!