Skip to content

Como Adicionar Dinheiro no Picpay com Cartão de Débito?

Adicionar Dinheiro no Picpay

Quer saber como adicionar dinheiro no Picpay com cartão de débito? Busca entender como acrescentar dinheiro na sua conta Picpay de maneira prática? Quer saber dicas para não errar e não se confundir mais?

Nesse post iremos esclarecer todas as suas dúvidas, com informações de como adicionar dinheiro na sua conta de forma segura e simples, além de te passar dicas que irão facilitar esse processo para você.

Confira agora tudo o que você precisa saber de como adicionar dinheiro no Picpay com cartão de débito:

Como adicionar dinheiro no Picpay com Cartão de Débito?

Para adicionar dinheiro no Picpay com cartão de débito, a primeira coisa que você precisa saber é que seu cartão virtual necessita ser Caixa com bandeira Visa. Além do mais, independente de qual seja a bandeira do seu cartão físico, você conseguirá gerar um cartão virtual de bandeira Visa.

Como cadastrar meu cartão virtual no Picpay?

  • Na tela inicial do aplicativo, selecione a opção “Carteira”;
  • Acesse a opção “Adicionar”,
  • Selecione o botão “Cartão de Débito Caixa”;
  • Por fim, toque em “Cadastrar cartão virtual” e adicione seus dados.

Passos para adicionar dinheiro no Picpay com cartão de débito:

  • Acesse o menu “Carteira”;
  • Toque em “Adicionar”;
  • Selecione a opção “Cartão de débito caixa”;
  • Informe o valor da adição;
  • Confirme as informações e digite o código de segurança;
  • Por fim, confirme a adição. 

Não consigo adicionar dinheiro no Picpay, o que fazer?

Em primeiro lugar, deve ser feita é saber se o seu banco autorizou a adição. A adição só é concluída se o banco autorizar, você deve se lembrar disso. Quando não é autorizada, a sua adição não é confirmada. Portanto, você deve entrar em contato direto com o seu banco.

Veja também:  COMO RASTREAR PEDIDO EXTRA: Transportadora

Além disso, há alguns outros empecilhos que podem fazer com que a ação não seja concluída. Confira agora tudo o que pode fazer com que sua adição não se confirme:

  • Verifique se o seu Código de Segurança (CVV) foi informado corretamente. É importante saber que esse código muda de tempos em tempos;
  • A data de validade do seu cartão virtual pode estar errada;
  • O seu saldo no aplicativo do Caixa pode ser menor do que você tentou adicionar;

Após verificar essas informações, tente adicionar mais uma vez. Se o erro persistir, entre em contato com o suporte da plataforma Picpay.

Adicionar Dinheiro no Picpay

Quais as principais alternativas para adicionar dinheiro no Picpay?

Uma grande vantagem do Picpay é que ele oferece diversas alternativas para adicionar dinheiro na sua conta. O aplicativo além da possibilidade de efetuar transferências bancárias, o seu dinheiro pode ser adicionado de outras maneiras.

Descubra agora quais são as alternativas para adicionar dinheiro no Picpay:

Boleto

O boleto é um dos principais benefícios para você que quer adicionar seu dinheiro, mas não possui conta bancária para fazer transferências via TED. Nesse sentido, o usuário gera um boleto no próprio aplicativo e efetua o pagamento.

É válido que você lembre que o prazo para que a quantia caia é em até 2 dias úteis, após o banco confirmar o pagamento. No entanto, há a possibilidade de atraso.

PIX

O PIX é a mais nova forma e mais querida por todos nós. Além dos pagamentos serem de forma instantânea, os usuários ainda têm a vantagem de pagar no conforto de suas casas.

Os pagamentos via PIX são, até o momento, ilimitados e gratuitos. Eles podem ser realizados a qualquer momento entre diferentes corporações financeiras.

Veja também:  Depósito Imediato Banco do Brasil: Como Funciona

Cartão de Débito

Os pagamentos via cartão de débito, infelizmente, só são liberados para clientes Caixa com cartão virtual de bandeira Visa. De fato, esse processo pode ser dito como o mais chatinho, porque o processo pode demorar um pouco, principalmente devido às instabilidades do aplicativo.

Como funciona o Picpay?

O Picpay é um aplicativo de pagamentos que podem ser feitos on-line, com a proposta de facilitar transferências entre clientes. O aplicativo também descomplica na hora de fazer pagamentos em lojas virtuais ou serviços on-line.

A plataforma Picpay funciona como uma carteira eletrônica para transferências de valores e fazer pagamentos. Uma vantagem do Picpay é que não há cobrança de juros ou taxas para contas pessoais. No entanto, os valores de recebimento são limitados por mês.