Skip to content

Banco Inter é Seguro para Guardar Dinheiro? (2021)

Banco Inter cartão

Se você já poupa ou quer começar a poupar dinheiro, é preciso saber que há vários bancos digitais com boas propostas para fazê-lo. Além da isenção de taxas/tarifas, você pode contar com um rendimento muito superior ao da poupança.

Já conhece as opções? Será que o Banco Inter é seguro para guardar dinheiro? Saiba mais sobre o assunto através da leitura deste artigo e esclareça todas as suas dúvidas!

Banco Inter é seguro?

Sem dúvidas é seguro! O Banco Inter tem se destacado no mercado financeiro pelas excelentes oportunidades que oferece aos seus clientes, inclusive a opção de guardar dinheiro com rendimentos superiores aos da poupança “tradicional”.

Ele trabalha com o nome de “Banco Inter” desde 2014, mas a instituição é muito mais antiga! Antes era chamado Banco Intermedium e este tem registro no Banco Central desde 1994, o que comprova a experiência do mesmo com o consumidor.

É uma instituição segura, autorizada para atuar como tal perante o Banco Central, com anos de experiência. Esperamos que essas informações sejam suficientes para você acreditar na confiabilidade da instituição!

Banco Inter cartão

Qual é melhor: Nubank ou Inter?

O Nubank e o Banco Inter têm travado uma disputa acirrada quando o assunto é “melhor instituição”. 

Quando se fala em número de clientes, o Nubank sai na frente, com mais de 35 milhões de usuários no Brasil. Em contrapartida, o banco Inter tem 10 milhões de “inscritos”.

Veja também:  Banco BMG é Confiável para Investir? (2021)

Quando o assunto é segurança, ambos são extremamente seguros, cada um contando com a sua interface própria. Enquanto o Banco Inter usa i-safe e autenticação por Token, o Nubank tem um sistema de criptografia próprio, que evita fraudes.

Se o ponto aqui são tarifas, ambos têm a abertura gratuita, permite a emissão de boletos (porém, o Banco Inter limita 30 mensais), TED e DOCs ilimitados e gratuitos. 

Quanto à pontualidade no cartão de crédito, o Banco Inter não tem nenhum sistema. Já o Nubank conta com um programa de benefícios, porém pago.

Percebe que ambos os bancos têm vantagens a lhe oferecer? Por isso recomenda-se que cada cliente liste as suas prioridades, e escolha pelo que melhor atenda às suas demandas individuais.

No geral, ambos são bons e confiáveis, e costumam agradar seus usuários!

Reclamações do Banco Inter

Ao realizar uma busca a respeito do Banco Inter, encontramos algumas reclamações dos usuários. Confira quais são as principais queixas a respeito da instituição!

  • Dificuldade em abrir/encerrar conta.
  • Demora para que PIX caia na conta do destinatário.
  • Cobranças indevidas de tarifas.
  • Problemas com o próprio aplicativo.

Dentre outros.

Isso tudo pode ser visto com maiores detalhes em sites como o Proteste e Reclame Aqui. Na maioria das situações, o Banco Inter respondeu os clientes com agilidade, buscando resolução do problema.

Vazamentos de dados do Banco Inter

No ano de 2019, os dados de mais de um milhão de clientes do Banco Inter foram expostos, causando preocupação nos usuários.

Após reconhecimento da falha, a instituição corrigiu o erro e assegura que não voltará a se repetir.

Com a LGPD, as instituições bancárias precisam contar com um rígido sistema de proteção dos dados. Portanto, você pode ficar tranquilo!

Veja também:  Como rastrear pedido Netshoes: Qual a transportadora?

Dinheiro de clientes sumiu do Banco Inter

Também no ano de 2019, o Banco Inter sofreu uma falha técnica dos aplicativos e o dinheiro “sumiu” da conta dos usuários.

O mesmo foi resolvido algumas horas depois, e ninguém saiu no prejuízo!

Caso isso aconteça com você, é possível recorrer aos seus direitos e ter o dinheiro recuperado. Mas, vai lhe dar alguma dor de cabeça e trabalho!

Reclame Aqui Banco Inter

É muito provável que você já tenha utilizado o Reclame Aqui para tentar resolver um problema com alguma marca, empresa ou serviço, né?

Assim como você, outras pessoas têm usado o maior site de reclamações do Brasil, inclusive para falar do Banco Inter.

Como será que a resposta da instituição por lá? Os clientes estão satisfeitos? Confira:

  • 99,6% das reclamações publicadas foram respondidas.
  • 73% dos clientes voltariam a fazer negócio.
  • 81,2% dos problemas foram solucionados.
  • A nota média dada pelo consumidor foi 7,15 (de um total de 10 pontos).

A nota geral dada pelo próprio Reclame Aqui ao Banco Inter foi de 8 pontos (total de 10), considerado “Ótimo”. 

Com isso, percebe-se que o Banco Inter é sim confiável, e pode ser uma opção para aqueles que desejam guardar dinheiro ou mesmo ter uma conta digital.

Você já tem uma conta por lá? Como tem sido a experiência? Conte-nos mais sobre a sua opinião a respeito do assunto!