Skip to content

Shopee é Confiável? (2021) Leia Antes de Comprar

O mercado online possibilita a venda de inúmeros produtos, que podem ser enviados de municípios, estados ou até mesmo países distintos. É possível que você já tenha feito uma compra online, né? De onde ela veio?

A Shopee é um dos sites que possibilita a inscrição de vendedores, apenas intermediando o processo da venda. Afinal de contas, a Shopee é confiável? Leia este artigo e entenda a confiabilidade e reputação da plataforma!

Shopee é Confiável?

Como lhe dissemos anteriormente, a Shopee não é uma loja propriamente dita, mas sim uma plataforma que permite a inscrição de milhares de vendedores.

Porém, com o intuito de garantir que o cliente receba o produto em segurança, é dada a “Garantia Shopee” – ou seja, o vendedor só recebe o valor do produto quando o cliente avisar que o pedido foi entregue e que estava tudo bem.

Bacana, concorda? Assim você pode comprar com maior tranquilidade e segurança, pois se algo der errado, você pode tentar o reembolso!

É seguro comprar na Shopee?

Sem dúvidas! Além da “Garantia Shopee”, o site conta com um sistema impecável de criptografia, que protege os dados dos clientes.

Isso o configura como uma plataforma segura para informar dados pessoais e bancários, sem maiores riscos.

Os produtos da Shopee são originais?

Quando um produto estiver barato demais, é melhor desconfiar! Como na maioria das vezes se trata de importados, é possível que se trate de uma réplica.

Uma dica que costumamos dar aos consumidores é: leia a descrição na íntegra, e não confie apenas na imagem. Se não for suficiente, leia os comentários de quem comprou, e assim descobrirá se o produto é original ou não.

Veja também:  C6 Bank Cartão de Crédito: Qual Limite Inicial?

Se o valor estiver muito abaixo tenha cuidado, pois além da chance de não ser original, você pode receber taxações e impostos quando o produto chegar ao Brasil (caso ele tenha sido importado).

Shopee é seguro comprar com cartão de crédito?

Sim! É seguro comprar com cartão de crédito na Shopee! Anteriormente lhe falamos sobre a segurança do site, e aqui reforçamos este ponto.

Além de assegurar os dados, a Shopee possibilita que o cliente parcele suas comprar no cartão de crédito – na maioria, em 6 vezes. Com isso, há flexibilidade para pagar!

Como saber se uma loja da Shopee é confiável?

A melhor maneira de saber se uma loja da Shopee entrega seus produtos e é confiável, é através das avaliações dadas por quem já comprou.

Prefira os vendedores mais bem qualificados, e após a chegada do pedido em sua casa, lembre-se de publicar uma avaliação por lá para ajudar o dono da loja e os demais consumidores!

Quanto tempo demora a entrega da Shopee?

O prazo médio dado pela Shopee é de 20 a 30 dias. Vale lembrar que o mesmo pode ser prolongado pela demora em aprovar o pagamento, eventuais fiscalizações ao chegar ao Brasil, e assim por diante.

Se estiver demorando demais, entre em contato com a Shopee ou realize o rastreamento do pedido pela internet.

Se eu for taxado comprando na Shopee, o que acontece?

Quando são colocados impostos sobre uma compra quando ela chegar ao Brasil, você tem a possibilidade de pagar ou de perder o produto.

É um risco que se corre quando se compra de lojas do exterior – como a Shopee e o AliExpress. Coloque todos estes custos na ponta do lápis para saber se vale a pena, antes mesmo de finalizar a sua compra!

Veja também:  Ver Instagram Privado Anonimamente (2021)

Onde fica a Shopee?

A Shopee tem sede em Singapura. Há pouco tempo, a plataforma também alugou uma grande sala comercial na cidade de São Paulo, sendo sua primeira aposta fora do território asiático.

Mas, vale lembrar que nestes locais “físicos” não é possível realizar compras, afinal trata-se de escritórios da empresa!

Qual a reputação da Shopee no Reclame Aqui?

Uma das maneiras possíveis de avaliar a reputação de uma empresa ou loja é fazendo uma pesquisa no Reclame Aqui, site utilizado pelos brasileiros na tentativa de resolver problemas com uma pessoa jurídica.

Afinal de contas, como Shopee se comporta no Reclame Aqui? Presta um bom atendimento? Confira:

  • 99,8% das reclamações foram respondidas;
  • 53,5% dos clientes voltariam a fazer negócio;
  • 62% dos problemas foram solucionados;
  • A nota média dada pelo consumidor foi 4.47 de 10.

Também, o próprio Reclame Aqui dá uma nota de confiabilidade. Para a Shopee foi dada a nota 6,3 de 10, considerado “Regular”. Com isso, percebe-se que embora o suporte responda os clientes, nem sempre os problemas são solucionados de modo satisfatório.

Por mais que seja confiável comprar de lá, tenha cautela no momento de escolher o vendedor e, também, no valor total da sua compra – que pode acabar recebendo taxações ao chegar ao Brasil!

Já teve alguma experiência com a Shopee? Como foi?