Skip to content

Como aumentar limite do Nubank (5 Truques e Dicas)

Quer aumentar o limite do seu cartão Nubank? Então, saiba que logo abaixo vamos mostrar como aumentar limite do Nubank, vamos revelar cinco truques de como fazer isso.

O Nubank foi criado no ano de 2013 e hoje é uma das maiores instituições financeiras do mundo. Essa fintech surgiu com o intuito de acabar com a burocracia e revolucionar o mercado financeiro digital. Se quer saber como aumentar limite do Nubank, então confira cinco dicas logo abaixo.

Pague sempre a sua fatura em dia

Para que o Nubank aumente o limite do seu cartão, é essencial que você pague a fatura em dia, de preferência faça o pagamento antes da data de vencimento, não deixando valores em aberto. O Nubank oferece alternativas de pagamento para clientes que não conseguiram pagar suas faturas de forma integral, mas o ideal é sempre pagar o total dos gastos.

Quando se paga tudo em dia, essa ação indica que você usa o cartão de forma responsável, o que aumenta as chances de receber um aumento do Nubank. Além disso, pagando a fatura sempre em dia ajuda a você manter seu histórico positivo.

Mantenha seu CPF limpo

É importante ter o nome sem restrições, ou seja, ter ele limpo, e para isso é necessário estar sempre com as contas em dia. Caso você esteja com alguma restrição com alguma empresa, saiba que a empresa pode indicar o seu CPF em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.

Quando isso ocorre você fica negativado, com o nome sujo. Além de provavelmente não conseguir aumentar o seu limite no Nubank, estar negativado tem muitas consequências. Portanto, mantenha sempre o seu CPF limpo, para evitar problemas futuros.

Cartão Nubank

Mantenha sua renda mensal atualizada no aplicativo

É importante manter a sua renda sempre atualizada no aplicativo do Nubank, isso porque as instituições financeiras entendem que o limite que eles disponibilizam precisa ser compatível com as necessidades dos clientes e eles precisam ter um limite de acordo com o que ganham para conseguir pagar a dívida.

Por isso, sempre que possível envie um comprovante de renda atualizado para que o Nubank consiga verificar quanto consegue oferecer de crédito de acordo com essas informações. Além disso, se tiver mudado de emprego ou subido de cargo, altere esses dados no aplicativo.

Use muito o seu cartão de crédito

Usar bastante o seu cartão de crédito é essencial, de preferência utilize todo o limite dele todos os meses, mas faça o pagamento em dia. Para que as instituições financeiras concedam crédito a você, elas precisam te conhecer melhor, e para isso você tem que ter um histórico bom de crédito no mercado.

Por isso, se deseja aumentar seu limite no Nubank, então recomendamos que você concentre todos os seus gastos no cartão dessa fintech. Pois fazendo isso vai ser mais fácil aumentar o seu limite nessa instituição, já que eles vão entender que o limite atual já não condiz com os seus gastos. Mas, claro que para usar todo o limite é preciso ter dinheiro depois para pagar a fatura em dia.

Deixar dinheiro na conta do Nubank e pedir aumento pelo aplicativo

Outra dica é que você deixe dinheiro na sua conta do Nubank, pois quanto mais dinheiro tiver mais eles entenderão que você possui condições de arcar com as despesas do cartão depois. Até porque geralmente a maioria dos usuários do Nubank pagam a fatura com o dinheiro que tem na conta.

Além disso, após seguir todas as dicas listadas a cima, é recomendado pedir aumento pelo aplicativo. Ao pedir aumento ele pode ser aprovado ou não, e se não for é preciso esperar um tempo para solicitar outro aumento novamente.