Skip to content

Shopee aceita PayPal? Formas de pagamento da Shopee

Shopee logo

A Shopee é uma plataforma de e-commerce que ganhou fama nos últimos meses. Isso porque, ela possibilita a compra de diversos produtos, de vendedores distribuídos por todo o mundo. O melhor de tudo é que você recebe a encomenda em sua casa, por um valor relativamente baixo.

Encheu seu carrinho e está na hora de finalizar a compra? Será que a Shopee aceita PayPal? Quais as formas de pagamento da Shopee que estão disponíveis? Confira estas e outras respostas no artigo a seguir!

Quais as formas de pagamento da Shopee?

Se você quer comprar algo da Shopee, mas antes deseja conhecer as formas de pagamento autorizadas, saiba que este tópico é para você!

1 – Cartão de débito virtual

Se você tem uma conta digital ou mesmo em alguns bancos tradicionais é possível gerar um cartão de débito virtual.

A Shopee trabalha com esta modalidade de pagamento, que inclusive, tem a vantagem de aprovar rapidamente o cash, agilizando o processo da entrega.

2 – Cartão de crédito

Outra maneira de pagar as suas compras da Shopee é com o cartão de crédito. Inclusive, a depender do valor da compra, você pode parcelar em até 12 vezes.

Assim como o cartão de débito, se estiver tudo certo com os seus dados, pode ser que o pagamento seja aprovado e liberado em alguns minutos. Com isso, o vendedor tende a enviar o pedido com maior agilidade.

Veja também:  Como aumentar limite do Nubank (5 Truques e Dicas)

3 – Boleto bancário

Se você não tem um cartão a sua disposição e/ou prefere pagar com boleto, saiba que isso também é possível na Shopee.

Ao realizar o pagamento, tenha em mente que ele pode demorar de 1 a 3 dias úteis para ser compensado – e este tempo será acrescentado no prazo de entrega dado inicialmente.

Se você estiver com pressa, recomendamos que pague com cartão. Caso contrário, o boleto permanece como uma opção válida e prática!

Shopee logo

Shopee aceita PayPal?

Infelizmente, até o presente momento, a Shopee não está trabalhando com PayPal. Mas, quem sabe em um futuro próximo a plataforma passe a aceitar esta modalidade de pagamento, né?

Como pagar com PayPal na Shopee?

Como lhe dissemos anteriormente, a Shopee ainda não aceita o PayPal como forma de pagamento das compras.

Mas, você tem a opção de gerar um boleto bancário e pagá-lo através do PayPal, sem maiores complicações!

Concorrentes e alternativas a Shopee

A Shopee está com tudo no Brasil! Há anúncios por toda parte, inclusive na TV. 

Mas, por algum motivo você não quer comprar desta plataforma? Pois, saiba que há várias opções disponíveis no mercado. Confira:

  • AliExpress;
  • Wish;
  • Light in the box;
  • eBay;
  • You Buy.

Você já conhecia alguma destas? Se não, vale a pena pesquisar o produto que você deseja comprar e comparar os preços!

No geral, os clientes têm tido boas experiências com tais sites. Porém, é preciso ter em mente que o prazo de entrega é longo, e você precisa ter paciência neste sentido!

Sobre a Shopee, é confiável?

Por se tratar de uma plataforma internacional, há quem desconfie e/ou tenha medo de comprar da Shopee. Outro medo extremamente comum dentre os clientes é o de informar dados bancários e de cartão em tal site.

Veja também:  COMO RASTREAR PEDIDO SHOPTIME: Transportadora

Para conferir a reputação da Shopee no Brasil, resolvemos utilizar o maior site de reclamações – que é o Reclame Aqui.

Como será que a Shopee tem se comportado por lá? Confira!

  • 99,8% das reclamações foram respondidas.
  • 53,5% dos clientes voltariam a fazer negócio.
  • 62,1% dos problemas foram solucionados com sucesso.
  • A nota média dada pelo consumidor foi 4,47 de um total de 10 pontos.

O Reclame Aqui classificou a confiabilidade da Shopee como “Regular”, dando a ela uma nota de 6,3 pontos (total de 10).

Embora a avaliação não seja das melhores, percebe-se que a Shopee está empenhada em responder todas as queixas e tentar encontrar uma solução válida para o cliente.

Na maioria das vezes, as reclamações são quanto a demora do estorno, envio de produto errado, mau atendimento, dificuldade para troca de compra, e assim por diante.

De qualquer maneira, vale a pena tentar buscar suporte no Reclame Aqui. São poucos os casos de problema, mas eles podem acontecer. De qualquer maneira, recomendamos que você use a Shopee com cautela, sempre de olho na reputação do vendedor e desconfiando do “barato demais”.

Você já teve alguma experiência com o site? Conte-nos!