Skip to content

Como Cancelar Conta XP Investimentos 2021 (3 Maneiras)

XP Investimentos

Quer descobrir como cancelar conta XP Investimentos 2021? Então, saiba que logo abaixo vamos mostrar como fazer isso. Além disso, vamos mostrar também diversos outros conteúdos interessantes sobre essa corretora.

A XP Investimentos é uma corretora de valores muito conhecida pelos brasileiros. Isso porque a XP é considerada uma das maiores corretoras independentes que existe no Brasil.

Como cancelar conta XP Investimentos?

Quando o assunto é assessoria de investimentos, a XP é referência. Essa empresa está há mais de 19 anos transformando o mercado financeiro do país. A XP Investimentos é uma corretora de valores que oferece os melhores serviços aos clientes com condições especiais.

Se quiser cancelar conta na XP Investimentos, então saiba que tem duas formas de fazer isso, que é através do e-mail e site oficial. Mas, para solicitar o cancelamento da sua conta XP é preciso que o seu saldo em conta corrente e sua posição em investimentos estejam totalmente zerados.

1- Encerrar conta XP no aplicativo

A XP Investimentos conta com um aplicativo onde os usuários podem realizar diversas ações. Mas, infelizmente, através do aplicativo não tem como encerrar conta XP. Porém, fique tranquilo que existem duas formas de encerrar a conta nessa corretora, e logo abaixo vamos mostrar como fazer isso.

2- Cancelar conta XP Investimentos por e-mail

Se quer encerrar sua conta na XP Investimentos por e-mail, então confira o passo a passo de como fazer isso:

  • No seu e-mail cadastrado na XP, abra uma nova mensagem;
  • Escreve que deseja encerrar a sua conta na XP;
  • Anexe um documento de identificação com foto;
  • Mande a mensagem para o seguinte e-mail: encerramentodeconta@xpi.com.br
Veja também:  Como Cancelar Pedido Shopee (Cancelamento)

3- Cancelamento de conta XP no site oficial

Se quer cancelar a sua conta XP pelo site oficial, confira como fazer isso:

  • Acesse o site da XP;
  • Faça o seu login;
  • Toque no seu nome;
  • Clique em Dados Cadastrais;
  • Para finalizar clique em Encerramento de Conta e confirme a ação.

Tanto para cancelar a conta por e-mail quanto pelo site, a conta será encerrada em até dois dias úteis, e após o cancelamento você receberá uma confirmação pelo e-mail.

XP Investimentos

Tem como reativar conta XP Investimentos?

Sim, tem como reativar conta XP Investimentos. Mas, para reativar é preciso fazer o processo de recadastramento, de acordo com as orientações expostas no site da XP Investimentos. A seguir vamos mostrar o passo a passo de como reativar conta nessa corretora:

  • Baixe e imprima o formulário de recadastramento;
  • Em seguida, preencha e assine o formulário à mão;
  • Depois digitalize o formulário preenchido;
  • Pegue seu documento de identificação e comprovante de residência;
  • Agora envie toda a documentação para o e-mail: recadastramento@xpi.com.br

Vale a pena cancelar a conta XP Investimentos?

Depende, pois se você deseja cancelar a sua conta na XP Investimentos algum motivo deve ter, e por isso você deve levar em consideração se por esse motivo realmente vale a pena encerrar a sua conta nessa corretora. A XP é uma das maiores corretoras de valores que existe no Brasil, por isso, antes de encerrar a sua conta nessa empresa pense bem antes.

Se está querendo investir, saiba que a XP Investimentos é uma boa opção, pois essa corretora oferece várias opções de investimentos aos seus clientes com ótimas condições. Mas, antes de começar a investir em qualquer coisa que seja é importante estudar e entender muito do assunto.

Veja também:  Dinheiro Retido Mercado Pago (2021): Como Resolver?

Riscos de investir na XP Investimentos

Assim como toda corretora de valores, a XP Investimentos apresenta riscos ao investir. Dessa forma, a XP Investimentos analisando o ambiente de negócios, considera quatro principais categorias de riscos, que são: Mercado, Crédito, Liquidez e Operacional. É possível saber mais sobre os riscos de investir na XP no próprio site da corretora.

A XP Investimentos foi criada no ano de 2001, por Guilherme Benchimol e Marcelo Maisonnave. Atualmente a XP é considerada a maior corretora de investimentos e o maior grupo de investimentos do Brasil. Essa empresa inovou a forma de oferecer investimentos para os brasileiros através da internet.

A XP criou praticamente um shopping de investimentos online, onde todo o processo pode ser feito de forma simples pela internet.

A XP oferece todos os tipos de investimentos no Brasil, como renda fixa, renda variável, fundos de investimentos, tesouro direto, seguros, previdência, etc. A XP tem conta com diversos clientes.