Skip to content

Shopee é Original? Descubra! (2021)

shopee aplicativo

Comprar pela internet garante uma série de comodidades. Dentre elas, fala-se em receber o produto em sua casa, pagar valores menores do que se encontraria em lojas físicas, comprar de outros países e assim por diante. Mas, é sempre preciso desconfiar!

Se em sua busca por um determinado produto você encontrou a Shopee, é possível que tenha estranhado os valores relativamente baixos. Então, Shopee é original? Descubra estas e outras informações no artigo, a seguir!

Shopee é original?

Como é de se imaginar, a maioria dos produtos vendidos na Shopee são réplicas, e não modelos originais.

Vamos citar um tênis como exemplo. Ao pesquisar na Shopee, você deve ter percebido que o valor é muito menor daquele que encontraria em nosso país, correto?

Sendo assim, é preciso desconfiar! De fato, na maioria das vezes se trata de réplicas, e possivelmente você encontrará esta informação descrita no anúncio.

Mas, ainda assim, há casos em que as réplicas são consideradas perfeitas e os clientes saem satisfeitos – para saber disso, basta visualizar os comentários de quem já comprou, também no anúncio do item em questão.

Shopee vende produtos falsos?

Ao ler os termos e política da Shopee encontra-se uma cláusula que proíbe os vendedores de anunciarem produtos falsificados. 

Mas, as réplicas são permitidas, e é isso que acontece na maioria dos casos! Se você ler o anúncio na íntegra, com certeza encontrará alguma informação de que não se trata do “produto original”.

Veja também:  Como Cancelar Cartão de Todos (CANCELAMENTO)

Então, recomendamos que você tome muito cuidado. Se desejar o produto sabidamente original, compre em lojas que tenham tal política. E claro, sempre desconfie do preço – afinal, o barato pode sair muito caro!

Como saber se o produto é original na Shopee?

Gostou de um produto da Shopee e quer saber se é original? Recomendamos que você, consumidor, se atente a alguns detalhes:

  • O valor é muito abaixo do original vendido no Brasil? Então, é possível que se trate de uma réplica.
  • Avalie todas as fotos.
  • Leia o anúncio na íntegra.

É possível que ao avaliar detalhadamente o anúncio você se depare com alguma informação de que se trata de uma réplica.

Caso não tenha problemas nisso, avalie os comentários. Se o produto for de qualidade e valer o custo-benefício, os clientes terão descrito isso. Caso contrário, busque outro vendedor!

shopee aplicativo

Os perfumes da Shopee são originais?

Na maioria das vezes, os perfumes da Shopee não são originais, e você pode descobrir esta informação através da avaliação que lhe ensinamos a fazer no tópico anterior!

Pode ser que o perfume seja bom ou ruim, tenha durabilidade ou não. Para saber disso, você pode avaliar os comentários de quem já comprou e/ou arriscar a compra.

Avalie o custo-benefício, o que você espera encontrar, detalhes daquele anúncio e muito mais. Se realmente desejar um perfume verdadeiro, vale a pena pagar um pouco mais caro por um produto sabidamente original.

Shopee é brasileiro?

Shopee não é brasileiro! A plataforma de e-commerce foi criada na China, no ano de 2015.

Desde então, a empresa experimenta um drástico crescimento, que aconteceu principalmente no período da pandemia, momento em que as pessoas passaram a realizar suas compras principalmente pela internet, com o intuito de prezar pelo isolamento social.

Veja também:  Quanto Tempo Demora para Aprovar Pagamento no PicPay?

A grande vantagem da Shopee é que “qualquer pessoa” pode começar a vender na plataforma, o que traz a diversidade de produtos, preços, opções e até mesmo a possibilidade de compra de diversos países.

Para a Shopee, não existem fronteiras. Apesar de o produto demorar um pouco para chegar em sua casa, sabemos que isso acontecerá e com segurança. 

Shopee é confiável?

E agora, a dúvida que não quer calar: será que a Shopee é uma empresa/plataforma confiável? 

Para responder esta pergunta, nada mais justo que buscar a opinião de quem já comprou de lá. Para isso, existe um site chamado “Reclame Aqui”, onde clientes manifestam opiniões e publicam reclamações sobre determinadas empresas, e estas têm a possibilidade de responder.

Como será que a Shopee se comporta no Reclame Aqui? Confira os índices!

  • 99,8% das reclamações foram respondidas.
  • 55,8% dos clientes voltariam a fazer negócio.
  • 64% dos problemas foram solucionados.

A nota dada pelo site para o Shopee foi de 6,5 (total de 10), considerado “Regular”.

Embora a Shopee responda os problemas e as dúvidas dos clientes, nem sempre o consumidor encontra-se satisfeito.

Você já teve alguma experiência com a Shopee? Ela foi positiva ou negativa?