Skip to content

Dataprev Telefone (Auxílio Emergencial) Contato, WhatsApp, 0800

Dataprev logo

Por conta do Auxílio Emergencial que foi implantado em 2020, o número de contato do Dataprev foi muito procurado para que a população pudesse tirar duvidas e resolver pendencias. 

Se o objetivo for apenas consulta, o Dataprev também disponibiliza um site, onde é possível verificar se o benefício foi aprovado ou não. 

Se tiver sido aprovado, é só sacar o dinheiro em uma casa lotérica, agência caixa, ou pelo aplicativo Caixa Tem.

Como entrar em contato com a Dataprev

Além do site, https://consultaauxilio.dataprev.gov.br você pode consultar se o benefício foi aprovado ou não, como já dissemos acima.

Se foi negado, você pode questionar o motivo, ligando para o Dataprev pelo telefone (61) 3262-7100 ou 3207-3302. Você também pode falar direto com o Ministério da Cidadania através do telefone 121

Há possibilidade também de contato via e-mail: ouvidoria@dataprev.gov.br.

A população também utilizou as Redes Sociais para consulta e reclamações, levando também o assunto a conhecimento de todos, afinal a dúvida de uma pessoa pode ser a dúvida de outra.

Se tiver algum problema não hesite em entrar em contato através desses meios de contato, certamente sua reclamação será ouvida e esclarecida.

Dataprev Telefone 0800

Para consulta ou eventuais dúvidas ou problemas com o Auxílio Emergencial, os usuários podem ligar para o número 111 da Caixa. 

Outros telefones para tirar as dúvidas: 0800 104 0104 ou 0800 726 0207. O 0800 direto do Dataprev é 0800 081 5899, com horário de atendimento de segunda a sexta feira das 7 as 19 horas. Essas ligações são gratuitas. 

WhatsApp Dataprev

Quem foi contemplado com o benefício do auxílio emergencial não consegue consultar a parcela, mas é atualizado com informações pela Caixa Econômica Federal

Veja também:  Mercado Bitcoin é Seguro? (2021) Leia Antes de Usar

Autorizando o recebimento de mensagens, o beneficiário poderá consultar o auxílio emergencial pelo WhatsApp, enviados para os cidadãos que cadastraram o telefone no aplicativo Caixa Tem.

As mensagens são enviadas, não sendo possível que o cidadão envie a mensagem questionando algo pelo WhatsApp, pelo menos por enquanto.

Como falar com atendente Dataprev?

Para falar com um atendente do Dataprev é necessário ligar para o número 0800 081 5899 de segunda a sexta feira das 7 às 19 horas (horário de Brasília). Esse número recebe ligações gratuitas de qualquer região do país.

Também é possível utilizar os canais de consulta online a partir do site. 

A ouvidoria atende pelos telefones (61) 3262-7100 ou pelo telefone 3207-3302 ou pelo e-mail ouvidoria@dataprev.gov.br.

Através desses canais é possível consultar também a situação cadastral do CPF. 

Dataprev logo

Sobre o Dataprev e auxílio emergencial

Por conta da pandemia, houve uma crise de desemprego e aumento da dificuldade de muitos brasileiros, e por conta disso o Governo Federal resolveu implantar o auxílio emergencial. 

Esse auxílio emergencial veio para ajudar principalmente os desempregados, trabalhadores informais e os microempresários, que foram os mais afetados devido ao fechamento total do comércio.

Os requisitos para solicitação do auxílio são:

 – Somente adultos ou mãe adolescentes podem solicitar

 – Estar desempregado

 – Exercer atividade informal 

 – Ser microempreendedor individual (MEI)

 – A renda da família não pode passar de 3 salários-mínimos e também não pode ser mais que meio salário-mínimo por pessoa. 

Se não estiver de acordo com esses requisitos, certamente seu benefício será negado e você não poderá solicitar o auxílio emergencial, nem reclamar sobre a falta dele. 

Infelizmente muitos cidadãos solicitaram e alguns acabaram até recebendo indevidamente. O valor do auxílio em 2020 era atrativo, 600,00. 

Em 2021 passou a ser R$ 250,00. 

O Dataprev é uma empresa que ajuda o governo a executar políticas sociais. Ele fornece os dados para que o governo tome as decisões a favor da população.

Veja também:  Consulta Número de Reservista Online (Pelo CPF)

Sua sede fica em Brasília, e também possui unidades nos grandes centros espalhados pelo país. 

A missão do Dataprev é “prover cidadania digital ao alcance de todos”.

Devido ao cadastro que as pessoas fazem no CNIS é possível conceder os benefícios aos cidadãos, como salário maternidade, pensões, aposentadoria e os demais benefícios emergenciais como houve durante a pandemia.

Por causa do Dataprev o governo consegue providenciar as informações necessárias de acordo com os dados da Receita Federal. 

E outras agencias e órgãos públicos também conseguem exercer suas atividades graças ao Dataprev e as informações que esse órgão disponibiliza.