Skip to content

Que Horas Abre a Caixa Econômica? ATUALIZADO 2021

Embora os bancos disponibilizem Caixa Eletrônico, site e aplicativo, há alguns casos em que é necessário dirigir-se a uma agência física. Talvez seja o seu caso, né?

Uma dúvida extremamente frequente é quanto ao horário de funcionamento das instituições. Afinal, que horas abre a Caixa Econômica? Confira o horário Atualizado 2021 e outras informações a respeito do tema!

Que horas abre a Caixa Econômica?

Considerando que estamos vivendo em um período de pandemia e, consequentemente, de calamidade pública, a Caixa Econômica modificou seus horários de atendimento.

Apesar de a restrição do horário estar gerando mais filas, esta medida foi adotada para que clientes migrem ao máximo para as modalidades de atendimento não presencial – como telefone, e-mail, app e site.

O atendimento começa as 8 horas da manhã, de segunda a sexta-feira e restringe-se a questões essenciais.

Horário de funcionamento da Caixa Econômica

Todas as agências físicas da Caixa Econômica têm atuado com uma hora a menos de atendimento.

Atualmente (ano 2021), o horário aberto ao público é das 8h da manhã às 13h da tarde, sem intervalo de almoço.

Ressalta-se que apenas atendimentos essenciais estão sendo feitos. As demais modalidades, inclusive Caixa Eletrônico, estão disponíveis da mesma maneira, sem restrições.

Além do horário, a Caixa adota medidas sanitárias durante o atendimento, como fila de espera com distanciamento social, uso de máscaras e álcool gel.

Como funcionou os horários da Caixa na Pandemia?

Desde o ano de 2020, a Caixa modificou os seus horários de atendimento, restringindo o acesso do público através de menos horas de atendimento diário.

A partir do início da situação de calamidade pública, as agências passaram a trabalhar uma hora a menos, sendo o horário atualizado das 8h às 13h. Portanto, se você precisa deste atendimento, programe-se para tais horários.

Veja também:  COMO RASTREAR PEDIDO O BOTICÁRIO: Transportadora

Com base no que se tem visto e na opinião dos clientes, não há um momento considerado “sem filas” para buscar atendimento. Portanto, desmarque seus compromissos e vá ao banco com tempo suficiente.

Como agendar atendimento na Caixa?

Para ter acesso ao atendimento na Caixa, é preciso saber como agendar o seu horário.

Conforme decretado pela instituição, todos os atendimentos devem ser marcados através do seguinte telefone:

  • 0800 574 0101.

É melhor garantir, concorda?

Qual é o horário de expediente bancário?

O horário de expediente bancário é uma questão muito particular de cada instituição. Os bancos se adaptam conforme a disponibilidade dos clientes, horário de maior fluxo e, também, a depender do trabalho interno dos funcionários.

Embora a agência abra apenas algumas horas do dia, o tempo todo há bancários trabalhando “por trás dos bastidores”.

Na pandemia, muitas agências modificaram suas políticas de atendimento, como maneira de proteção aos colaboradores e aos próprios clientes.

Sendo assim, recomendamos que você consulte o horário especificamente do seu banco, afinal, não há uma regra a nível nacional!

Telefone Caixa para entrar em contato

Deseja um Telefone da Caixa para entrar em contato com um dos atendentes, seja para resolver problemas ou tirar dúvidas? Sim, o banco disponibiliza este tipo de atendimento!

Sabendo da ampla demanda e pelo fato de ter milhões de clientes, a Caixa Econômica disponibiliza vários canais de atendimento telefônico, a depender do assunto a ser tratado. Confira quais são!

1 – Alô Caixa

Este é o meio de contato mais utilizado pelos clientes, e trata de assuntos referentes às contas (seja de pessoa física ou jurídica), empréstimos, cartão de crédito, resultado de loteria, e assim por diante.

  • Para capitais e regiões metropolitanas, ligue 4004 0104.
  • Para demais localidades: 0800 104 0104.
Veja também:  Prime Cursos é Confiável? É Reconhecida pelo MEC?

2 – Atendimento Caixa Cidadão

Se o assunto é tratar de benefícios sociais, como PIS, FGTS, cartão social, este é o canal disponibilizado 24 horas por dia, todos os dias da semana (inclusive feriados e domingos).

  • 0800 726 0207.

3 – Clientes no exterior

Se você é cliente da Caixa Econômica Federal e está no exterior, saiba que há um canal específico para atendimento.

  • 55 (61) 3533 – 2000.

4 – SAC Caixa

Neste meio, você pode fazer pedidos, elogios, reclamações e sugestões sobre qualquer assunto inerente à Caixa.

  • 0800 726 0101.

5 – Ouvidoria Caixa

Quando tiver um problema com o banco Caixa que não foi solucionado com outros meios, é imprescindível que você entre em contato com a Ouvidoria Caixa.

Isso é feito através do seguinte canal: 0800 725 7474.

Antes de ligar, tenha em mente que os atendimentos podem demorar algum tempo para acontecer, por conta da alta demanda.