Skip to content

DV Bradesco (Dígito Verificador) O que é?

DV Bradesco

O Brasil tem bancos privados e públicos que ajudam milhões de pessoas a investirem com inteligência. Para você administrar corretamente as finanças, vale a pena conhecer o DV Bradesco, se for correntista dessa instituição.

O Dígito Verificador é necessário para realizar algumas transações financeiras e contribui para dar mais legitimidade às atividades, minimizando o risco de fraudes. Neste artigo, vamos abordar vários detalhes sobre o DV Bradesco. 

O que é DV Bradesco?

Pode ser definido como um algarismo de controle adotado para verificar a procedência dos que estão envolvidos em uma transação financeira.

No caso do DV Bradesco, é válido destacar que esse mecanismo é muito usado em operações, como DOC e TED, porque ambas requisitam informações sobre a conta de destino e o número da agência.

Em diversas movimentações financeiras é comum ser necessário inserir dados referentes à conta ou à agência. Para facilitar a identificação, é preciso colocar dados sobre o DV.

Vale destacar que o dígito verificador fica, geralmente, no fim da sequência dos números das contas, logo depois do hífen “-”. Caso não apareça como um número, é representado pela letra “x”.

É um detalhe que não pode passar despercebido para reconhecer o DV Bradesco com facilidade. Afinal, isso ajuda a realizar as transações financeiras sem perder tempo.

Para que serve o dígito verificador?

Esse recurso tem como atribuição confirmar e validar os dados referentes às agências e às contas envolvidas nas transações. 

Por isso, o DV é importante para realizar transferências e outras operações que precisam de informações confiáveis.

Veja também:  Rastrear Cartão Credicard Zero (Rastreamento)

Ao usar corretamente o DV Bradesco, o correntista terá mais segurança ao realizar uma movimentação financeira. Esse aspecto mostra como o dígito verificador é importante.

Afinal, é um mecanismo que dá mais segurança para os que estão inseridos em uma movimentação de valores financeiros.

O dígito verificador é criado a partir do número da conta, considerando as regras da instituição bancária.

Por isso, o DV não tem interferência no número da conta, mas tem um papel essencial para ratificar os dados das operações financeiras, fator primordial para minimizar o risco de fraudes.  

Onde fica o DV da conta Bradesco?

Os bancos adotam os dígitos verificadores para a formação do número da agência e da conta corrente. Nos dois casos, o DV é o último algarismo da sequência. 

Em alguns cartões, o DV Bradesco pode não ser visualizado. Por isso, é necessário adotar algumas ações para encontrar o dígito verificador da agência.

Uma delas é acessar esta página do site do banco. Depois, o internauta é direcionado para uma seção do site, onde tem acesso a dados sobre agências do Bradesco em todo o Brasil.

Ao escolher a opção “Agências”, o internauta pode preencher o campo para encontrar uma unidade por município, bairro ou CEP.

DV Bradesco

Depois disso, pode clicar na opção “Listar”. Ao executar esse processo, vai aparecer uma relação de agências com o DV Bradesco.

É um processo muito simples de ser executado, porque tem poucas etapas para encontrar o dígito verificador.

Além disso, pode ser feito tanto no computador quanto em dispositivos móveis (smartphone, tablet etc.), desde que haja uma boa conexão à internet.

Vale a pena ter conta poupança no Bradesco?

É uma pergunta que a resposta depende muito do perfil do investidor. Se o correntista não estiver interessado em correr riscos, a conta poupança do Bradesco é uma excelente alternativa.

Veja também:  123 Milhas é confiável? Como funciona? Leia Antes

Uma das razões é que o Bradesco é uma instituição financeira sólida no mercado brasileiro e tem se destacado por uma boa gestão de ativos nos últimos anos.

Para os que estão em busca de manter um dinheiro aplicado com segurança, ter uma conta poupança no Bradesco é uma opção que merece ser analisada.

É importante ter um dinheiro guardado e com fácil acesso, porque essa reserva pode ser usada em momentos de emergência.

Como abrir conta poupança no Bradesco?

O primeiro passo para a abertura de conta poupança no Bradesco é se dirigir a uma agência. Nesse caso, pode ser a mais próxima da sua residência ou trabalho.

Vale lembrar que é preciso levar documentos para dar andamento ao processo, como CPF, comprovante de residência e RG.

Assim, é possível solicitar a abertura de uma conta poupança para um atendente. Também é preciso ler e assinar o contrato para firmar o compromisso com o Bradesco.

Para facilitar a movimentação da conta, o Bradesco envia o cartão para o endereço informado pelo cliente.

Mesmo sendo presencial, a abertura de conta poupança Bradesco é muito simples de ser efetivada.