Skip to content

Limite Inicial do Cartão do Banco Inter (Limite Mínimo)

Pensou em contratar um cartão de crédito? Podemos lhe ajudar apresentando algumas opções, prós e contras de instituições disponíveis. Mas, a decisão final sempre cabe a você, a depender das suas necessidades financeiras e do seu perfil como consumidor!

Na imensa lista de crédito disponível, está aquele oferecido pelo Banco Inter. Mas, qual seria o limite inicial do cartão do Banco Inter? É possível aumentá-lo ao longo do tempo? Quais os benefícios ofertados ao cliente? Confira estas e muitas outras respostas, a seguir!

Qual o limite do cartão do Banco Inter?

Tudo depende de cliente para cliente… Em geral, o Banco Inter tem dado limites iniciais relativamente altos aos seus clientes, o que parece ser um atrativo!

Conforme uma estimativa feita por dados informados por clientes, a média de limite inicial do Cartão Inter costuma ser de R$ 500,00. Embora pareça pouco, tenha em mente que após poucos meses de uso você pode dobrar ou mesmo triplicar o valor – e nos próximos tópicos nós lhe ensinaremos como.

Mas, por que o limite varia de cliente para cliente? Já se perguntou sobre isso?

São inúmeros fatores e variáveis analisados, a exemplo de:

  • Renda mensal informada no momento do cadastro.
  • Histórico do consumidor, que atualmente pode ser avaliado através do Score do Serasa.
  • Pedidos anteriores de crédito e financiamento.
  • Existência de dívidas.

E assim por diante.

Quanto melhor pagador você for, maiores as chances de conseguir um limite (bem) alto! Em resumo, pode-se dizer que é preciso fazer com que o banco Inter acredite em você e no seu potencial financeiro.

Qual o limite mínimo do cartão do Banco Inter?

Pela política do Banco Inter, não há um limite mínimo para os cartões de crédito. Mas, sabe-se que o valor varia de cliente para cliente, conforme os fatores que lhe explicamos anteriormente.

Veja também:  Qual o Limite Inicial do Cartão Carrefour? (Limite Mínimo)

Quando o indivíduo tem um Score Serasa abaixo de 500 (considerado ruim), há grandes chances de que o pedido de crédito seja negado.

Sabe por quê?

O Banco Inter encara este indivíduo como um potencial devedor, e prefere não arriscar lhe concedendo crédito. Ou, se for fazê-lo, será às custas de um limite baixo.

Como solicitar o cartão de crédito do Banco Inter?

Seja pela fama do banco Inter ou pelos benefícios concedidos aos clientes, pode ser que você tenha optado por ele. Feito isso, como pedir o seu cartão de crédito? Confira o passo a passo a seguir!

  1. Vá até a loja de aplicativos do seu celular, e busque pelo Banco Inter.
  2. Quando houver boa conexão com a internet, faça o download.
  3. Ao acessar o aplicativo, clique em “cartão”.
  4. Ative a função de crédito, e siga informando os dados solicitados.
  5. Finalize o seu pedido.

Em geral, o Banco Inter nega ou aceita o seu pedido dentro de um prazo de 7 dias úteis – rápido, especialmente quando comparado a outros bancos, como o Nubank (que demora meses para responder os pedidos).

Depois disso, é só cruzar os dedos e torcer para que o seu pedido seja aprovado. Além da aprovação, também vale a pena esperar que venha um bom limite, né?

Como ver o limite do cartão Inter no app?

E por falar em limite… Depois que você tiver seu pedido de crédito aceito no Banco Inter, como saber o valor liberado? Confira, seguindo este passo a passo simplificado!

  1. Abra o app do Banco Inter.
  2. Acesse-o com seu login e senha.
  3. Encontre a opção “limite”.

Simples assim! Você pode ver o limite que foi concedido inicialmente, e caso já tenha feito compras, verá quanto do limite foi comprometido e quanto ainda está disponível.

Veja também:  COMO RASTREAR PEDIDO SHOPTIME: Transportadora

Sobre o Cartão do Banco Inter

Quer ficar por dentro dos benefícios concedidos aos clientes do cartão de crédito do Inter? Confira esta listinha que preparamos!

  1. Não será cobrada anuidade do cliente, o que é um ponto positivo. Se não usar o cartão, não terá nenhuma despesa!
  2. Existem programas de cashback – ou seja, dinheiro de volta. Em cada compra feita, você receberá um percentual de volta.
  3. É possível controlar todos os seus gastos, faturas e limite através do aplicativo. Além disso, há funções de segurança, como bloquear e/ou desbloquear o seu cartão.
  4. Há programas de benefícios, como o Mastercard Surpreenda.

Além do cartão de crédito, clientes que resolverem utilizar a conta Inter terão acesso a várias outras vantagens, a exemplo de programas de investimento.

Trata-se de uma opção confiável do mercado financeiro, e que pode se encaixar no seu perfil! O que achou?