Ver se tenho direito a receber algum dinheiro - Portal 1M

Ver se tenho direito a receber algum dinheiro

Aprenda passo a passo a ver se tem direito a receber algum dinheiro esquecido nos bancos. Já foi pago bilhões de reais e milhões de pessoas foram beneficiadas. Sendo que a maioria dos saques foi de até R$1.000,00, mas teve pessoas sacando mais de R$1.000.000,00, os números também são parecidos para empresas.

Nesta matéria mostraremos como consultar valores a receber pelo CPF passo a passo, leia o artigo completo e entenda melhor como funciona, o que é, como consultar e muito mais. De inicio é bom falar que não é pago nenhum valor para fazer a consulta, basta ter o número do CPF e data de nascimento em caso de pessoa física.

Vale lembrar que a consulta é válida também para CNPJ, já foram recuperados milhões de reais de empresas, seja aqueles que ainda estão abertas ou mesmo aquelas que já foram fechadas, as regras para saque você confere mais abaixo.

As empresas também tem dinheiro esquecido nos bancos, não deixe de consultar, basta colocar o número do CNPJ e mais 1 dado exclusivo da empresa, não é necessário pagar, é tudo gratuito! E caso tenha direito, o valor cai direto na conta da empresa e não dos sócios.

O Valores a Receber começou em 2022 e já milhares de pessoas já receberam algum dinheiro esquecido nos bancos de volta. Não custa nada consultar e ver se tem direito a receber algum dinheiro dos bancos.

Tudo feito de maneira muito simples, através da internet e sem pagar nada. Não é necessário ir na agência ou coisa do tipo, caso tenha direito a receber algum dinheiro, o valor é debitado direto na sua conta.

A idéia surgiu do Banco Central em repassar o dinheiro que até então estava parado nas mãos dos bancos. O sistema foi apresentado pelo Banco Central e funcionava assim:

As pessoas tinham direito esquecidos nos bancos, mas de nenhuma maneira iriam tomar posse dessa grana, visto que não sabiam que tinham propriedade sobre esse dinheiro.

Ao saber que se tratava de milhares de pessoas esquecendo bilhões de reais nos bancos, o Banco Central criou esse sistema, que foi amplamente divulgado na mídia.

E assim milhares de pessoas conseguiram resgatar o dinheiro que haviam esquecido nos bancos. Muitos ainda perguntam, como alguém esquece dinheiro em banco?

São vários os motivos apurados: 1- Aplicações que venceram: Muitos vezes as pessoas investem e deixam o dinheiro emprestado ao banco para receber aquele valor mais os juros só depois de muitos anos, e acaba esquecendo de resgatar.

2- Juros de rendimentos. Os juros da poupança antigamente eram pagos separadamente, e constava no extrato da conta os juros proveniente de rendimento.

Como ver se tenho direito a receber algum direito?

1- Acesse o site: valoresareceber.bcb.gov.br (este é o site oficial do Banco Central, é confiável!)

2- Agora escolha a opção CPF ou CNPJ, em caso de pessoa física escolha CPF e em caso de empresa escolha CNPJ.

3- Agora clique em consultar e aguarde o resultado!

Como Consultar Dinheiro Esquecido nos Bancos

Caso tenha direito a receber algum dinheiro dos bancos, você deve selecionar uma conta bancária do mesmo CPF ou CNPJ e aguardar o recebimento direito na sua conta bancária.

O sistema do Banco Central evita fraudes e golpes ao ser possível transferir o dinheiro esquecido nos bancos apenas para uma conta bancária do mesmo CPF ou CNPJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Rolar para cima