Skip to content

Erro no PIX Bradesco (077, 078, 400 e 1484)

pix bradesco

É inegável que o PIX é uma excelente ferramenta para fazer pagamentos e transferências bancárias com agilidade e segurança. Por outro lado, é bom ter cuidado com um eventual erro no PIX Bradesco.

É uma situação que deve ser observada pelos correntistas com muita atenção. Por isso, vamos detalhar neste artigo as melhores iniciativas para enfrentar esse problema com tranquilidade. Confira!

Erro no PIX Bradesco, o que fazer?

A recomendação é entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente da instituição bancária ao identificar qualquer erro no PIX Bradesco.

O ideal é fornecer informações sobre a modalidade da falha. No caso do erro 077, a ocorrência está relacionada a um problema no cadastro do correntista.

Nesse caso, o melhor a ser feito é entrar em contato com o gerente da conta ou ir à agência de relacionamento para resolver a situação o mais rápido possível.

Estar com as informações devidamente atualizadas é muito importante para aproveitar os recursos do PIX da melhor forma possível.

Outro erro no PIX Bradesco engloba o código 078 que está relacionado com o fato de a transação não ser sido autorizada por causa de bloqueio no cartão de crédito

Isso pode acontecer porque o cartão ainda não usado ou devido à suspeita de fraude ou a várias tentativas para usar a senha incorretamente. 

Com relação ao erro no PIX Bradesco código 400, vale destacar que envolve a tentativa de os usuários fazerem a transferência pelo app e não conseguirem concretizar a operação.

Veja também:  Quanto Ganha o Primo Rico no YouTube? Qual o Patrimônio

Nesse caso, o banco tem orientado os correntistas a entrarem em contato com a Central de Atendimento para resolver o problema da melhor forma possível.

Quanto mais rápido a instituição bancária for acionada, será melhor para o correntista buscar uma solução para a demanda.

O Bradesco também conta com canais de atendimento pelas redes sociais e WhatsApp. Para localizá-los e utilizá-los, a recomendação é acessar o site da instituição, onde os links desses meios de comunicação estão disponíveis. 

PIX Bradesco demora 1 hora?

Ao fazer uma pesquisa no site Reclame Aqui, é possível identificar relatos de clientes que mostraram insatisfação pelo fato de a transação de PIX no Bradesco demorar até 1 hora.

Em uma das situações descritas, uma correntista do Bradesco realizou um PIX para uma conta dela em outro banco. Contudo, foi informada de que a transação poderia demorar 1 hora para análise.

Sem dúvida, é um caso que pode causar insatisfação e desconforto. Afinal, a transação do PIX leva segundos para ser processada na maioria dos casos. 

PIX Bradesco PJ tem taxa?

No caso das pessoas físicas, não há nenhuma cobrança referente às transações do PIX.

Em relação às empresas, é possível haver a necessidade de pagar alguma taxa para fazer a operação.

Indo mais direto ao assunto, o Bradesco pode cobrar taxa do PIX de pessoa jurídica. Um dos motivos é que o Banco Central prevê a isenção de taxa para essa transação apenas para pessoas físicas.

O valor da taxa vai depender do montante da transação com o PIX. Contudo, essa modalidade de operação pode apresentar um custo menor em comparação com a TED e o DOC.

Para ter uma avaliação melhor desse cenário, é válido o empreendedor conversar com o gerente da conta para avaliar quando vale a pena ou não optar pelo PIX no Bradesco. 

pix bradesco

Quanto tempo demora o PIX Bradesco?

A maioria das transações do PIX, independentemente da instituição financeira, acontece em poucos segundos.

Veja também:  Limite de Saque Caixa no Caixa Eletrônico (2021)

Em outras palavras, o dinheiro entra na conta da pessoa beneficiada de forma muito rápida.

Isso abrange a maioria das transações feitas por PIX no Bradesco e em outros bancos.

Porém, há relatos de correntistas que, dependendo do caso, é possível haver a demora de 1 hora para o PIX Bradesco ser concretizado.

Essa situação abrange quando a transferência do dinheiro vai para o mesmo titular de uma conta em outro banco. 

Funcionalidades do PIX

Pelo PIX, é possível pagar compras pela Internet, proporcionando aos usuários a possibilidade de obter maiores descontos.

A ferramenta também permite que pessoas físicas realizem transferências de forma ágil e segura, sem nenhum custo.

O agendamento dos pagamentos é mais uma das funcionalidades do PIX para os usuários. 

Também é viável fazer cobranças de recebimento pelo PIX com QR Code. Outra funcionalidade é fazer pagamentos de contas por meio do QR Code.

A tendência é surgirem cada vez novos procedimentos para serem feitos pelo PIX, o que é fundamental para a inclusão de mais brasileiros no sistema financeiro.