Skip to content

Wish é Confiável e Seguro? Leia Antes de Comprar (2021)

Você gosta de fazer compras pela internet? Então, é muito provável que conheça ou tenha ouvido falar da Wish. A empresa nasceu em 2010, e durante o período de pandemia houve uma expansão das vendas, sendo que ela passou a atuar como intermediadora de compras e vendas a nível mundial.

Por lá, são vários os vendedores atuantes. Pensando nisso, Wish é um site confiável e seguro? É muito importante ter conhecimento de quem está lhe vendendo o produto antes de pagar por ele, concorda? Neste artigo, confira algumas dicas e informações a respeito da empresa!

Wish é confiável?

Antes de tudo, é importante que você entenda como a Wish funciona, para então saber como avaliar a confiabilidade da empresa!

Basicamente, o site disponibiliza um espaço para que vendedores de todo o mundo anunciem seus produtos – em troca de comissões e taxas, é claro. 

Consequentemente, é preciso avaliar a reputação do vendedor antes de comprar, para evitar problemas – como atraso da compra, má qualidade do produto, e assim por diante.

Em geral, pode-se dizer que a Wish é sim um site de confiança!

Mas, para ter experiências positivas, assim como no Mercado Livre, é preciso analisar minuciosamente o perfil do vendedor antes de realizar o pagamento – pois pode ser cilada!

Wish é seguro de comprar?

Sem dúvidas! Isso porque, a plataforma foi desenvolvida estrategicamente e de um jeito seguro, de modo que os dados dos clientes estejam sempre bem protegidos.

Portanto, você não precisa ter medo de comprar de lá com seu cartão de débito ou crédito. Também, fique tranquil@ pois o seu dinheiro estará em boas mãos.

Wish app

Wish entrega em quanto tempo?

A maioria dos produtos da Wish vem de fora do Brasil – afinal, todos os vendedores são estrangeiros. Consequentemente, a sua compra tende a demorar para chegar.

Ainda, é possível optar por modalidades mais rápidas de frete, como o expresso. Apesar de pagar mais caro pela entrega, ela chegará em poucos dias – mesmo vindo de outro país.

Por que Wish é tão barato?

Se você viu a Wish e desconfiou porque os produtos são muito baratos, saiba que não está sozinho!

De fato, as mercadorias têm menor preço pois vêm de outros países, onde as taxas e impostos são completamente diferentes.

Porém, tenha cuidado! Compras de maior valor podem ser taxadas ao chegar no Brasil, e o imposto pode chegar a 60% do valor total da compra – tornando-a inviável.

Confira todas as informações antes de fechar o seu pedido, especialmente se ele for de grande valor!

O que falam do site Wish?

Ao realizar uma pesquisa detalhada na internet sobre a Wish, é possível encontrar inúmeras informações!

Em geral, os clientes estão satisfeitos com suas compras, pois o custo-benefício dos produtos acaba sendo excelente.

Além disso, a plataforma em si é segura, permite a realização de compras e o cliente escolhe o melhor meio de pagamento.

Reclame Aqui Wish – Qual a reputação?

Apesar de todos os pontos positivos da plataforma, ao olhar o Reclame Aqui da Wish, nem todos os clientes estão satisfeitos…

A princípio, quase 100% das reclamações são respondidas, o que é um ponto positivo, e pode-se dizer que a Wish se interessa pelo cliente.

Quando se questiona ao cliente se ele voltaria a fazer negócio com a Wish, apenas 40% respondem que sim – uma taxa relativamente baixa.

Ao questionar se o problema foi resolvido através do site, apenas 55% dos clientes responderam que sim.

Por fim, a nota geral da Wish no Reclame Aqui é de 5,7 (de um total de 10 pontos), sendo considerado “Ruim” pelo Reclame Aqui.

Todas estas informações devem ser analisadas antes de realizar uma compra, ok?

Como funciona a entrega do site Wish

Afinal de contas, como a compra chegará ao Brasil se o vendedor pode estar do outro lado do mundo? É uma boa pergunta!

Como lhe dissemos anteriormente, há tipos de frete pelos quais o cliente pode escolher.

Quando o vendedor da Wish despacha o seu produto rumo ao Brasil, você recebe um código para rastreamento no site da transportadora responsável.

Ao chegar no Brasil, na maioria das vezes, o pedido é despachado pelos Correios até a sua casa – sendo também possível rastrear.

Você já comprou da Wish? Como foi a experiência?