Skip to content

Airbnb é Confiável? É perigoso? Leia Antes de Usar

Airbnb logo novo

O Airbnb é confiável, porém existem uma série de reclamações referentes a muitas áreas de atuação dessa plataforma.

Sendo assim, vamos te dar algumas dicas para melhorar sua experiência na plataforma e vamos te falar de casos que ocorrem e trazem dor de cabeça para os clientes.

Em si, o Airbnb pode se tornar bastante perigoso se você não souber o que está fazendo antes de utilizar a plataforma.

Sendo assim não saia daí e conheça tudo sobre a confiabilidade do Airbnb!

Airbnb é confiável? É seguro usar?

Como um todo, o Airbnb é confiável sim, além de ser relativamente seguro. A proposta dessa plataforma é alcançar pessoas que precisam de um local para alugar durante suas viagens e alguém que ofereça o local desejado.

Sendo assim, o Airbnb serve como intermediador do negócio de ambas as partes, por isso a plataforma garante a segurança do usuário durante a utilização do serviço.

Mas sempre existem os maus negócios, por isso você deve seguir algumas dicas para se manter protegido:

  • Verifique as fotos do local;
  • Converse com o proprietário;
  • Conheça a região do imovel;
  • Lenha as regras de cancelamento;
  • Veja as avaliações no aplicativo.

Nunca deixe de realizar essas ações antes de alugar em definitivo um local de hospedagem pelo Airbnb, assim você pode evitar acontecimentos desagradáveis.

Airbnb é perigoso? Alguns casos perigosos 

Conheça outra forma de como funciona o Airbnb para o anfitrião que disponibiliza a sua casa.

Veja também:  Rastrear Cartão Itaú pelo CPF - Prazo de Entrega

O Airbnb em geral é confiável, porém, como vimos anteriormente você deve seguir algumas dicas e orientações da plataforma para evitar problemas desagradáveis.

Nesse sentido, se você opta por ir às cegas e não fazer oque lhe é recomendado, você corre o risco de cair em furadas.

Alguns casos desagradáveis que ocorrem durante a utilização dessa plataforma, é quando o cliente aluga um local, mas quando chega não é oque foi apresentado. Além disso, o negócio não pode ser cancelado por conta dos termos.

Então o cliente tem que pagar por um produto que não lhe agradou, isso acontece bastante com pessoas desatentas.

Semelhante a isso, existem proprietários que acabam cancelando o negócio em cima da hora e prejudicando aquela viagem especial do cliente.

Então fique atento em como funciona reserva airbnb, se você não deseja passar por essas situações siga as dicas e somente alugue lugares com boa reputação.

Casos de o anfitrião ficar junto na casa

É importante que você saiba como funciona o Airbnb, pois se você não ler os termos do anúncio, você pode cair em negócios indesejados.

Devemos saber que em alguns casos você pode alugar imóveis no qual o proprietário vai ficar na casa juntamente com você, isso mesmo, vocês irão dividir o local.

Então verifique antes o tipo de negócio que está fazendo.

Airbnb logo novo

Como funciona o Airbnb? O que significa?

O Airbnb é uma plataforma de aluguel de hospedagens que permite a qualquer pessoa disponibilizar suas casas ou apartamento para as pessoas de todo o mundo alugarem durante viagens ou qualquer outra situação.

Isso permite que você gaste muito menos com hospedagem nas viagens que for fazer, podendo optar por lugares mais em conta.

Veja também:  Agência 3880 Caixa: Onde Fica? Qual é?

Reclamações contra o Airbnb

De acordo com algumas pesquisas, o problema mais recorrente do Airbnb são os reembolsos dos valores pagos com antecedência que são cancelados logo depois.

No site do Reclame Aqui existe essa categoria de reclamações que são em sua grande maioria sobre os reembolsos dos aluguéis.

Por isso é de grande importância que saibamos como funciona o Airbnb pagamento e os anúncios das residências.

Reclame Aqui Airbnb – Qual a reputação?

A nota média do Airbnb no Reclame Aqui é de 4.26, isso mostra que a plataforma não possui uma reputação ruim, porém não é uma reputação muito boa.

Menos da metade das pessoas que fazem reclamações no site voltam a utilizar os serviços da plataforma, querendo ou não, esse não é um número muito atrativo.

Procon Airbnb – Qual a reputação?

Se levarmos em consideração as avaliações de outros aplicativos e as boas plataformas, podemos concluir que as avaliações recentes do Airbnb não são nada positivas.

Existem uma quantidade muito grande de reclamações que fazem com que a plataforma mostre muito mais problemas do que qualidades.

Enfim, o Airbnb é confiável mas precisa melhorar sua reputação em relação às reclamações de seus consumidores.